Assunto

Coluna ID Registro sem a linha ao Retorno

Produto

Bravos

Menu

Oficina> Ordem de Serviço> Manutenção

Data

 

Autor

Vanessa Gotz

Área

Suporte DMS

Finalidade

Esta página tem a finalidade de instruir nos casos em que o ID Registro não apresenta a linha -> Retorno, porém todos os testes de comunicação estão em funcionamento.

Abrangencia

Esta página é destinada às concessionárias de veículos da bandeira VW que utilizam a integração do sistema Bravos com o SAGA/2.

Problema
  • Em Oficina> Ordem de Serviço> Manutenção, aba Integração VW> SAGA/2, ao clicar em Envia(653) e aguardar o processamento, somente é retornada a linha com o ID Registro PROCESSORDER, faltando a linha PROCESSORDER -> Retorno:

A falta do registro de Retorno ocorre em qualquer tentativa de envio, podendo ser a exclusão de uma OS ou SG, etc.. e ocorre com todas as Ordens de Serviço da revenda.

Mais detalhes sobre a dinâmica correta desse processo, podem ser consultados na página [SAGA/2] Significados do ID Registro da manutenção da Ordem de Serviço > Integração VW> SAGA/2


  • No MonitorILS.exe, executado a partir da pasta VW na máquina onde estão instalados os serviços do Sistema de Integração VW, todos serviços estão na cor verde, ou seja, operantes:

  • Ao realizar o System Test através do DMS-Backbone (software da Btac-Box) os serviços de integração Linx retornam como inoperantes, porém o serviço ClaimProcessing não estava disponível para realização do System Test:


Através do DMS-BackBone é possível testar tanto os serviços disponíveis na BTacBox (serviços VW), quanto o acesso da BtacBox aos serviços do sistema de integração VW (serviços Linx). Esta opção é a “System Test”, conforme consta na figura abaixo:

Segue abaixo a lista dos serviços relevantes ao sistema de integração e uma breve descrição do que é cada serviço:
BusinessPartnerData → Serviço de integração Linx responsável por enviar os dados do cliente. Utilizado pelo ElsaPro, Reserve e Etka (disponível no arquivo ILCLinxCollector.dll, serviço web).
ClaimProcessing → Serviço de integração Linx responsável pela comunicação com o SAGA/2, como os serviços de NewClaim e SetClaimStatus (disponível no arquivo ILCLinxCollector.dll, serviço web).
CustomerVehicleData → Serviço de integração Linx responsável por enviar os dados do veículo. Utilizado pelo ElsaPro, Reserve e Etka (disponível no arquivo ILCLinxCollector.dll, serviço web).

ShopData → Serviço de integração Linx responsável por enviar os dados de estoque, preço e locação de peças. Utilizado pelo Etka (disponível no arquivo ILCLinxCollector.dll, serviço web).

WorkshopOrder → Serviço de integração Linx responsável por enviar os dados das OSs e atendimentos oficina. Utilizado pelo ElsaPro, Reserve e Etka (disponível no arquivo ILCLinxCollector.dll, serviço web).
FishInfoBox → Serviço da BtacBox (VW) responsável por receber os dados das OSs e atendimentos oficina referentes a integração com o SAGA/2.

MSH → Serviço da BtacBox (VW) responsável por receber os dados das OSs e atendimentos oficina referentes a integração com o SAGA/2.
OrderServiceCentral → Serviço da BtacBox (VW) responsável por receber os dados das OSs e atendimentos oficina referentes a integração com o ElsaPro.
OrderServiceParts → Serviço da BtacBox (VW) responsável por receber os dados das OSs e atendimentos oficina referentes a integração com o Etka.

Fonte: Manual de Instalação e Configuração do Processo ILSVW.pdf que acompanha os pacotes de atualização do Sistema Integração VW fornecido pela Linx.

Solução
  • Na opção Services do DMS-Backbone (software da Btac-Box), foi verificado que no cadastro do ClaimProcessing o campo Version estava definido incorretamente como SOAP:


  • Após definir XMLMSG no campo Version, e realizar os envios novamente, os mesmos foram processados corretamente: