"[Erro 2004] Não possível conectar com o banco de dados." ao tentar logar no Apollo.exe/Bravos.exe:
Produto | Apollo/Bravos |
---|---|
Menu | - |
Data |
|
Autor | |
Área | Suporte DMS |
Esta página tem por finalidade auxiliar na busca pela causa da mensagem: "[Erro 2004] Não possível conectar com o banco de dados." ao tentar executar os programas Apollo.exe / Bravos.exe, não sendo possível realizar o login.
Esta página é destinada às concessionárias de veículos que utilizam o Apollo.exe ou Bravos.exe, e ocorre a mensagem ao tentar efetuar o login.
Verificar se houve alguma atualização, verificar também a versão do Apollo.exe ou Bravos.exe que está utilizando, e o Banco de Dados que utiliza (Oracle ou SQL Server).
Na pasta onde o Apollo.exe ou o Bravos.exe estiver sendo executado, editar o arquivo conexao.dat, e verificar se:
- O Banco de Dados informado está correto;
- O IP e o nome do banco de dados estão corretos.
Exemplo das linhas iniciais do arquivo conexao.dat para banco de dados Oracle:Exemplo das linhas iniciais do arquivo conexao.dat para banco de dados SQL Server:
Caso o arquivo conexao.dat esteja correto, executar o comando ping para ver se o IP do servidor está acessível na rede.
Se os itens 1 e 2 estiverem OK, deve ser acessado o servidor onde está o banco de dados e verificado se o serviço do BD está iniciado e com acesso. Caso não esteja, é preciso verificar com o DBA da revenda o motivo ou pode ser verificado pelo nosso time de serviços.