Por que alguns registros de intenção de compra não são localizados no sistema Bravos, realizando a busca pelo cliente?
Produto | Bravos |
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Menu | Integração Leads VW |
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Autor | |
Área | Suporte DMS |
Esta página tem por finalidade auxiliar na identificação dos contatos gerados no sistema Bravos, a partir das intenções de compra registradas no site www.vw.com.br.
Esta página é destinada às concessionárias da bandeira VW que utilizam a integração Leads VW com o sistema Bravos.
Por que alguns registros de intenção de compra, cadastrados no site www.vw.com.br pelos clientes, não são localizados no sistema Bravos, realizando a busca pelo cliente?
Pré-requisito
Para seguir as verificações contidas nessa página, o pré-requisito é que tenha sido realizado com sucesso a configuração/instalação da integração do LeadsVW descrito no Manual Integração Leads VW.
- Ao processar um registro de intenção de compra registrado no site da VW, o sistema verifica se já existe algum cadastro de cliente no menu Faturamento> Manutenção Clientes> Cadastro de Clientes, com os mesmos dados informados pelo cliente:
1º CPF ou CNPJ;
2º Endereço de e-mail;
3º Número telefone.
- Caso seja encontrado algum cadastro de cliente com alguma dessas informações, o contato é incluído automaticamente em nome do cliente encontrado. Ou seja, não realiza o cadastro de um novo cliente, e portanto se houver alguma divergência no nome cadastrado no sistema Bravos com o nome do cliente que inseriu a intenção de compra, o contato gerado poderá não ser localizado/identificado pelo usuário.
- Caso não encontre cadastro de cliente com alguma dessas informações, irá incluir um novo cadastro em Faturamento> Manutenção Clientes> Cadastro de Clientes com o Tipo Cliente igual a Prospecção, e em seguida também será incluído o contato.
Exemplo prático
Para verificar as informações que o cliente inseriu na intenção de compra, verifique a data e hora do contato no portal rede VW, e analise o logBuscaLeadsVW para identificar os dados digitados. Abaixo segue exemplo de log:
Resposta: {"Status":{"Codigo":0,"Descricao":"Ok","Versao":"1.0"},"Leads":[{"Acabamento":"","Cor":"","CpfCnpj":"17696142143", "DataIntencao":"13/10/2017 10:22:51","Ddd":31,"DealerNumber":"9999","Email":"[email protected]", "IdLead":"3899276","Modelo":"JETTA","Nome":"João da Silva","Opcionais":"","Status":0,"Telefone":999999999,"Preco":""}]}
- Nesse exemplo, se houver algum cliente cadastrado no sistema Bravos com o mesmo CPF/CNPJ que consta no campo "CpfCnpj" do log, o contato será criado para esse cliente;
- Se não houver nenhum cliente com o mesmo "CpfCnpj" do log, mas houver um cadastro de cliente com o mesmo "Email" do log, o contato será criado para esse cliente;
- Se não for encontrado cliente para o mesmo "CpfCnpj" e "Email" do log, mas sim com o mesmo "Telefone", o contato será criado para esse cliente;
- Se não houver nenhum cliente com o mesmo "CpfCnpj", "Email" e "Telefone", será inserido um novo cadastro em Faturamento> Manutenção Clientes> Cadastro de Clientes com o Tipo Cliente igual a Prospecção, e em seguida também será incluído o contato.