Assunto

Por que alguns registros de intenção de compra não são localizados no sistema Bravos, realizando a busca pelo cliente?

Produto

Bravos

Menu

Integração Leads VW

Data

 

Autor

Lucas Colvara Leal

Área

Suporte DMS

Finalidade

Esta página tem por finalidade auxiliar na identificação dos contatos gerados no sistema Bravos, a partir das intenções de compra registradas no site www.vw.com.br.

Abrangencia

Esta página é destinada às concessionárias da bandeira VW que utilizam a integração Leads VW com o sistema Bravos.

Problema

Por que alguns registros de intenção de compra, cadastrados no site www.vw.com.br pelos clientes, não são localizados no sistema Bravos, realizando a busca pelo cliente?

Pré-requisito

Para seguir as verificações contidas nessa página, o pré-requisito é que tenha sido realizado com sucesso a configuração/instalação da integração do LeadsVW descrito no Manual Integração Leads VW.

Solução
  • Ao processar um registro de intenção de compra registrado no site da VW, o sistema verifica se já existe algum cadastro de cliente no menu Faturamento> Manutenção Clientes> Cadastro de Clientes, com os mesmos dados informados pelo cliente:

1º CPF ou CNPJ;
2º Endereço de e-mail;
3º Número telefone.

  • Caso seja encontrado algum cadastro de cliente com alguma dessas informações, o contato é incluído automaticamente em nome do cliente encontrado. Ou seja, não realiza o cadastro de um novo cliente, e portanto se houver alguma divergência no nome cadastrado no sistema Bravos com o nome do cliente que inseriu a intenção de compra, o contato gerado poderá não ser localizado/identificado pelo usuário.
  •  Caso não encontre cadastro de cliente com alguma dessas informações, irá incluir um novo cadastro em Faturamento> Manutenção Clientes> Cadastro de Clientes com o Tipo Cliente igual a Prospecção, e em seguida também será incluído o contato.

Exemplo prático

Para verificar as informações que o cliente inseriu na intenção de compra, verifique a data e hora do contato no portal rede VW, e analise o logBuscaLeadsVW para identificar os dados digitados. Abaixo segue exemplo de log:

LogBuscaLeadsVW
Resposta:
{"Status":{"Codigo":0,"Descricao":"Ok","Versao":"1.0"},"Leads":[{"Acabamento":"","Cor":"","CpfCnpj":"17696142143",
"DataIntencao":"13/10/2017 10:22:51","Ddd":31,"DealerNumber":"9999","Email":"[email protected]",
"IdLead":"3899276","Modelo":"JETTA","Nome":"João da Silva","Opcionais":"","Status":0,"Telefone":999999999,"Preco":""}]}
  1. Nesse exemplo, se houver algum cliente cadastrado no sistema Bravos com o mesmo CPF/CNPJ que consta no campo "CpfCnpj" do log, o contato será criado para esse cliente;
  2. Se não houver nenhum cliente com o mesmo "CpfCnpj" do log, mas houver um cadastro de cliente com o mesmo "Email" do log, o contato será criado para esse cliente;
  3. Se não for encontrado cliente para o mesmo "CpfCnpj" e "Email" do log, mas sim com o mesmo "Telefone", o contato será criado para esse cliente;
  4. Se não houver nenhum cliente com o mesmo "CpfCnpj", "Email" e "Telefone", será inserido um novo cadastro em Faturamento> Manutenção Clientes> Cadastro de Clientes com o Tipo Cliente igual a Prospecção, e em seguida também será incluído o contato.