Assunto

Como utilizar o WPS Office para geração de planilhas no sistema como alternativa ao Microsoft Office

Produto

Apollo/Bravos/Linx DMS Toyota

Menu

-

Data

 

Autor

Área

Suporte Segmento Automotivo




Finalidade

Esta página tem por finalidade instruir sobre as configurações necessárias para a utilização do WPS Office para visualizar as planilhas geradas pelo sistema como sugestão para quem não possui o Microsoft Office.

Abrangencia

Todos

Pré-requisitos

Para realizar as configurações descritas nessa página, deve-se ter instalado previamente o WPS Office na máquina em questão. Ele pode ser baixado direto pelo site do WPS clicando aqui

Procedimentos

Configurações no Windows

Com o WPS Office instalado no computador em questão. Verifique se o WPS está definido como o aplicativo padrão para abrir arquivos de Excel.

Para fazer essa verificação vá em qualquer planilha de Excel, clique com o botão direto e vá em Propriedades.


Figura 1 - Menu Propriedades do Arquivo.


Após isso clicar no botão Alterar


Figura 2 - Propriedades do Arquivo


Selecionar o WPS como o aplicativo padrão.


Figura 3 - Escolha do Aplicativo Padrão


Configurações no WPS Office


Por dentro do WPS Office, vá na engrenagem na parte superior direita do sistema e clique em Definições.


Figura 4 - Tela Inicial do WPS Office


Dentro das definições vá procure a parte de definição de componentes e clique na opção Associação de Formato de Ficheiro...


Figura 5 - Definições do WPS Office


Dentro da tela que abrirá, marque a opção Compatível com Software de Terceiros e selecione a opção Compatível com Microsoft Office 2007.


Figura 6 - Configuração do Office no WPS


Reinicie o computador

Com essas configurações realizadas os relatórios gerados em Excel devem ser abertos pelo WPS Office.


Isto é apenas uma sugestão de uma alternativa ao Microsoft Office, o recomendado ainda é utilizar o produto original.