Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »

  • Como abrir o Degust?
  • Não consegue abrir o sistema?
  • Erro DUB002?


Este procedimento deve ser efetuado com o acompanhamento de um técnico.

Verifique se seu servidor está ligado e conectado a internet.

ERRO DUB002

Caso ao tentar abrir o sistema Linx Degust seja identificado o erro de comunicação com o banco de dados (DUB002) conforme segue imagem abaixo, será necessário realizar alguns passos para correção.


Passos para resolução do problema


Acesse a pasta do Degust, basta pressionar com o botão direito do mouse no atalho do Degust em sua área de trabalho e selecionar a opção "Abrir local do arquivo".

Localizar o arquivo "Degust.ini" e pressione com o botão direito do mouse e selecione a opção "Editar".

No campo "Servidor=" deve ser preenchido o IP ou Nome do computador servidor, neste caso o exemplo de IP é "192.168.0.50". Salve as alterações.

Em casos que o arquivo "Degust.ini" esteja em configuração por nome e "CONFIGSERVAUTO" em "S", edite como a imagem abaixo:

Esta informação deve ser solicitada para seu técnico ou equipe responsável de infraestrutura.

Caso a correção do Degust.ini não resolva, teremos que verificar o funcionamento do Firebird.

Acesse o menu iniciar e pesquise por "services.msc".

Localize os serviços "Firebird Guardian" e "Firebird Server". Verifique o Status desses serviços, caso estejam em branco conforme a imagem abaixo, será necessário clicar no botão "Iniciar". Se já estiver como iniciado, pare o serviço e inicialize novamente.

Feito isto seu sistema irá abrir novamente!

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.

  • Sem rótulos