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Ao tentar iniciar a aplicação do Autoatendimento One,  tela fica branca e nenhuma informação é exibida.

Este problema ocorre pois não existe comunicação do Autoatendimento com o json da pasta auto-atendimento-front no servidor, e essa falta de comunicação pode ocorrer por vários motivos:

  1. Problemas de comunicação de rede do servidor com o terminal Autoatendimento One.
  2. Configuração de IPs nos jsons do Autoatendimento One e Servidor.
  3. PM2 parado/desconfigurado/não instalado.
  4. Firewall

1→ Problema de comunicação de rede do servidor com o terminal Autoatendimento One.

A primeira verificação a ser feita em casos de tela branca no Autoatendimento One é verificar se o mesmo se comunica com o Servidor via rede, para isso podemos fazer um teste simples de ping ou tentar acessar via Win + R e digitar //IPSERVER.

Caso haja qualquer problema para acessar o servidor pelo Autoatendimento One via rede (bloqueios na rede, falta de comunicação, IPs em diferentes frequências, etc), os técnicos de T.I da loja deverão liberar a comunicação entre o servidor e o Autoatendimento One.

2→ Configuração de IPs nos jsons do Servidor e do terminal Autoatendimento One

  • Servidor:

Este problema pode ocorrer devido a configuração incorreta de IP nos arquivos .env das pastas abaixo:

Para configurar os IPs sem ter que revisar os arquivos .env manualmente, utilize o Configurador Backend na pasta C:\AutoAtendimentoOne\auto-atendimento-configurador.

Obs: Verifique via ipconfig no cmd se o IP está correto, pois pode estar pegando o IP do adaptador de rede incorreto.


  • Terminal Autoatendimento One:

No terminal Autoatendimento One, não existe um configurador para troca dos IPs como no servidor, será necessário conferi-los manualmente no arquivo config.json na pasta C:\AutoAtendimentoOne\pdv_cloud (pode estar nomeado como C:\pdv_cloud ou C:\SelfOrdering).

Ao abrir esse arquivo, precisamos validar se o IP do servidor está correto em 3 pontos:

Caso algum dos IPs esteja incorreto, realize a correção, salve as alterações e reinicie o Autoatendimento.

3→ PM2 parado/desconfigurado/não iniciado.

Para que o Autoatendimento One possa funcionar, é necessário que o serviço do pm2 esteja ativo.

Para verificar se o pm2 está ativo, digite o comando pm2 list all ou pm2 status.

Cenário 1: Caso os serviços estejam parados como na imagem abaixo, basta digitar o comando pm2 start all:

Após inicio dos serviços, podemos iniciar o Autoatendimento One e o mesmo deve abrir.


Cenário 2: Se ao consultar o status do pm2, nos depararmos com o cenário abaixo:

Podemos restaurar o pm2 usando o comando pm2 resurrect:

Após procedimento, pm2 deve subir serviços normalmente.

Para que problema não ocorra novamente, realize o procedimento este share: Validação das versões do Node.js, PM2 e blindagem (Autoatendimento One).


Cenário 3: Caso pm2 não esteja instalado:

Será necessário realizar a instalação, basta utilizar o configurador BackEnd na pasta C:\AutoAtendimentoOne\auto-atendimento-configurador, e clicar na opção PM2 Instalar e Configurar:

4→ Firewall

Em alguns casos, o Firewall no Servidor também pode causar tela branca no Autoatendimento One se as permissões não forem concedidas.

Para validação, pressione Win + R e digite Firewall.cpl, ou acesse o Firewall pelo Paínel de Controle: 

Desabilite o Firewall no servidor e tente abrir o Autoatendimento One novamente.

Caso o Autoatendimento One abra após procedimento, será necessário configurar as permissões no Firewall, é possível fazer isso executando este arquivo .bat:

regras-firewall.bat

Após executar o arquivo, ative o Firewall novamente e execute o Autoatendimento One, o mesmo deve abrir normalmente.

  • Sem rótulos