Ao emitir uma nota fiscal ou consultar o status do WebService, retorna o erro:
[9000]-[Erro ao consultar Nfe]
Produto | Apollo / Autoshop / Bravos |
---|---|
Menu | Configuração > Cadastros > Status do WebService da NF-e. |
Data |
|
Autor | |
Área | Suporte Linx DMS. |
Tem por finalidade instruir os clientes que estão com o problema relacionado a emissão de nota fiscal que esteja retornando o erro 9000.
Todos os clientes Apollo / Autoshop / Bravos.
Na emissão de alguma nota fiscal ou se consultar o WebService em Configuração > Cadastros > Status do WebService da NF-e. Aparece a seguinte mensagem:
Esta mensagem pode ser retornada nos seguinte motivos:
- Webservice da SEFAZ está fora do ar;
- Certificado vencido;
- Certificado não está ativado;
- Caminho da cadeia de certificação esteja com algum certificado desativado.
1 - Certifique que a SEFAZ origem esta com os serviços webservices ativos ou emitiu algum comunicado sinalizando instabilidades.
2 - Acesse o caminho Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas > Aba NF-e > Sub Aba Configuração de Acesso > Clicar na chave serial do certificado digital
Após os ajustes consultar novamente o WebService ou reenviar a NF e verificar que foi solucionado o problema.
Se o erro persistir e esteja relacionado ao envio de uma NF para outro estado, avalie a orientação Erro 9000 Consulta NFe | Consulta de NF de outro estado