DETALHES DA SOLICITAÇÃO:
Problema: Como cancelar transações TEF no POS.
Mensagem de erro: Não há erro.
Ambiente: Microvix POS
DETALHES DA CONCLUSÃO:
Causa: Necessidade de cancelar uma transação TEF.
Resolução: Para efetuar o cancelamento de transação TEF no Microvix POS, é necessário que o comprador esteja em loja com o cartão utilizado na hora da transação, senão, o estorno via Microvix POS não poderá ser realizado.
- Cancelar a venda no POS.
- Acessar o menu gerencial.
- Abrir "Acessar Administração TEF".
- Irá apresentar as informações do Menu TEF. Localize a opção 3: Cancelamento de transação; e selecione.
- Selecione o tipo de cancelamento, esta informação é o modo que foi realizado a transação (credito ou débito).
- O sistema irá solicitar a inserção do cartão no aparelho Pinpad.
- Informar o valor da transação.
- Informar a data em que a transação foi realizada.
- Informar o documento TEF para cancelamento, onde pode ser verificado nas vias de cartão impressa no cupom.
Observação: - Por final, o sistema irá apresentar o retorno de Transacao Aprov e será impresso o comprovante de estorno dos valores no TEF.
Observação:
Manual baseado no share: TEF - Cancelamento de transação no Microvix POS.
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: JOINVILLE - MODA - MICROVIX
Tipo de Solicitação: DUVIDA
Produto: MICROVIX POS
Módulo: MENU GERENCIAL
Sub Módulo: ADM DE TEF
Funcionalidade: CANCELAMENTO
Indisponibilidade: NÃO
Alternativa: NÃO
Classificação da Encerramento:
Dimensão: TREINAMENTO/CAPACITAÇÃO
Detalhe: CLIENTE DESCONHECE ROTINA