Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »

  • Como identificar quais foram os cancelamentos de vendas realizados?
  • Como identificar quem realizou o cancelamento da venda?
  • Em qual momento minhas vendas foram canceladas?


Consultando o Relatório de Cancelamento de Vendas:


Para realizar o cancelamento pós-venda, é necessário que esteja configurado corretamente. Caso tenha dúvidas para realizar a configuração, clique aqui!

No Degust One - Retaguarda temos acesso ao relatório onde constam as informações sobre os cancelamentos realizados no Degust PDV, basta acessar o menu Relatório > Financeiro > Cancelamento de Vendas:

Informe os filtros desejados e clique em 'Exportar':

No Relatório serão apresentadas informações como: Módulo de venda (Balcão, Delivery, Mesa, Cartão), Descrição e valor do produto contido na venda cancelada, Operador e Gerente que autorizou o cancelamento, entre outras informações como podemos verificar na imagem abaixo:


Antes de enviar para produção / Depois de enviar para produção

Os cancelamentos são divididos em subgrupos:

Antes de enviar para produção: São os cancelamentos dos produtos antes mesmo de ser enviados para a produção.

Depois de enviar para produção: São os cancelamentos realizados após envio para a produção.


Vendas Canceladas pelo Sistema

Pode haver nos relatórios, vendas canceladas devido à Queda do sistema ou pelo Operador 'SISTEMA***'



SISTEMA*** = Cancelamento de nota gerado pelo retorno M020

SISTEMA = Queda do sistema, problema de rede e etc


Alguns motivos que ocorrem cancelamentos devido à Queda do sistema:

  • Reinicialização do Pdv ou do sistema Degust inesperadamente;

  • Queda de energia;

  • Notas em contingência.

Quando ocorre a situação que por algum motivo o PDV não consiga transmitir a nota para a Sefaz, o sistema cancela a venda, cria um espelho da nota e a mantém em contingência, portanto isso não afetará no controle de estoque e financeiro.

Está com alguma dúvida?

Não está conseguindo cancelar a nota? Clique aqui!

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.

  • Sem rótulos