Índice

Conceito

Este guia diz respeito a implementação do programa de descontos Zé Lover no PDV Linx Empório POS, projeto que inicia a venda realizando a consulta do CPF do cliente na base de dados da AmBev, e caso o cliente seja Zé Lover, será aplicado um desconto nos produtos participantes da promoção.  


Configurações

Todas as configurações de cadastro são realizadas na retaguarda Empório PRO, tanto de cadastro de produtos participantes da promoção, quanto do cadastro de clientes. 

Para ter acesso as documentações de cadastro e configurações do Zé Lover no Empório PRO, acesse os links abaixo:


Atenção!

As instruções sobre Valor Padrão dos parâmetros do Empório PRO que serão apresentadas a seguir, são apenas para conhecimento e só poderão ser alteradas pela equipe de suporte da Linx.


Na retaguarda Empório PRO será configurado também o parâmetro da integração Zé Lover em Menu> Cadastros> Sistema> Configurações Sistema> acessar Configuração dos parâmetros iniciais> opção Possui integração com Zé Lover

O PDV Linx Empório POS irá verificar se o estabelecimento possui a integração com Zé Lover através do Valor Padrão mostrado abaixo para os estabelecimentos, onde:

  • Valor 1: possui integração com Zé Lover;
  • Valor 0: não possui integração com Zé Lover.

Quando o estabelecimento possuir integração com o Zé Lover, no cadastro do produto irá constar no quadro Preços da Franqueadora, o Preço Zé Lover, conforme a imagem abaixo. 

Este é o valor final que será aplicado ao produto no PDV após a consulta do CPF do cliente. 


Vendas no PDV Linx Empório POS


Consulta do CPF

No PDV, ao dar início na venda clicando no botão ou F5, clicando em algum produto na tela ou realizando a baixa de uma pré-venda ou comanda, será apresentada uma janela para validação de CPF. Nesta janela é realizada uma consulta ao webservice da AmBev verificando se o CPF indicado é ou não participante do programa Zé Lover.


Para realizar a consulta, basta informar o CPF do cliente e clicar em . Na sequência será apresentada a janela de início de venda com os dados do cliente, sendo necessário clicar em novamente. 


Quando o CPF consultado não estiver cadastrado na retaguarda Empório PRO, o PDV carregará os dados do cliente oriundos do webservice do Zé Lover. Mas caso o cliente esteja cadastrado no Empório PRO, os dados carregados serão provenientes da retaguarda. 


Identificação do consumidor na venda

Quando a checkbox Identificar o consumidor na abertura da venda estiver desmarcado nas Configurações de Caixa, ao iniciar a venda e validar o CPF do cliente, será realizada a venda sem a identificação do mesmo, mas aplicando o desconto nos produtos. Para que o cliente seja identificado, conforme a imagem vista acima, a checkbox deverá estar marcada. 


Na demonstração abaixo, será realizada a consulta com um CPF de cliente Zé Lover, com a checkbox acima desmarcada, sendo assim, não será identificado o cliente na venda. 


Cliente não cadastrado no Zé Lover

Quando for realizada a consulta de um CPF de cliente que não seja Zé Lover, ao adicionar produtos participantes da promoção, os mesmos serão lançados no cupom sem o desconto, conforme a demonstração abaixo. 


Baixa de Comanda e Pré-venda

Como indicado anteriormente, ao fazer a baixa de uma comanda ou pré-venda será apresentada a janela do programa Zé Lover solicitando o CPF para realizar a validação e aplicando o desconto nos produtos participantes, conforme demonstração da baixa de comanda abaixo:


Os lançamentos da aba Delivery não irão fazer parte do programa Zé Lover, ou seja, ao realizar a baixa de um delivery, seja ele manual ou oriundo de plataforma, não será apresentada a janela do programa Zé Lover para digitação do CPF, impossibilitando a aplicação de descontos nos produtos com preço Zé Lover. 


Produto com acréscimo na retaguarda

Quando o produto estiver com Preço Zé Lover maior que o Preço de Venda Vigente no cadastro de produto da retaguarda, no PDV é considerado o Preço de Venda Vigente.

Valor do produto no PDV


Finalização de venda

Após a finalização da venda, a NFC-e emitida sairá com as informações de desconto em cada item que possuir o preço Zé Lover e ao final do cupom será apresentada uma mensagem informando sobre o programa Zé Lover e que a compra foi registrada (esta mensagem varia de acordo com o programa que o cliente possui cadastro e tem origem do webservice Zé Lover).


IMPORTANTE!

Quando ocorrer falha na comunicação com a API do Zé Lover durante uma venda, o sistema irá programar o envio dessa venda para mais tarde, e após recuperada a conexão o envio será realizado.