Produto

LinxDMS

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Fábrica MBB > Montagem de arquivos

Data

24/08/2023

Autor

Distribuição Linx DMS

Área

P&D DMS


FINALIDADE

Demonstrar o funcionamento do projeto SWT varejo.

ABRANGÊNCIA

Este documento aplica-se a todas concessionárias da marca Mercedes-Benz (MBB) que comercializem automóveis e/ou vans.

APLICAÇÃO

O SWT (SAP Wholesale Template) é o novo sistema de vendas para Automóveis e Vans da Mercedes-Benz. O processo descrito neste manual destina-se a geração do arquivo em formato .csv e envio automático via SFTP para o SWT com as informações do varejo. Isto é, informações relacionadas as vendas de veículos novos (Automóveis e/ou Vans) para o consumidor final. Esta ação também é conhecida no SWT como Sales Card Capture.

A geração do arquivo e seu envio por SFTP para o SWT pode ocorrer em qualquer momento bem como podem haver diversas gerações por dia. Também pode ser criado um agendamento de acordo com a necessidade.

Parametrização

Para a transmissão das informações, é necessário informar o código SAP dos vendedores e gerentes de pós-vendas. Esta configuração é realizada no cadastro de Vendedores do Linx DMS (menu: Faturamento > Cadastros > Vendedores > Cadastro de Vendedores), campo “Cod. SAP”.

                                                         

                                                                                                          Figura 1: Castro de Vendedores

Importante: O código SAP do vendedor ou gerente de vendas é o mesmo utilizado atualmente para lançar as vendas varejo manualmente no sistema da MBB. Deverá ser preenchido no formato indicado pela MBB incluindo os zeros a esquerda.


Também é necessário a parametrização dos dados de acesso ao SWT. Para isto, acesse o programa “FabricaMBB”, menu “Fábrica MBB > Montagem de arquivos”. Acesse a aba SWT Varejo, sub aba Parâmetros.

                                                           

                                                                                                    Figura 2: Aba SWT Varejo – Sub aba Parâmetros

Campos:

  • Servidor FTP: IP ou URL do servidor FTP da montadora.

          Informação padrão disponibilizada pela montadora: 141.113.130.60

  • Porta: Porta de comunicação.

           Informação padrão disponibilizada pela montadora: 22

  • Pasta: Pasta onde os arquivos deverão ser gravados no servidor FTP.

           Informação padrão disponibilizada pela montadora: /Inbound_PRD

  • Usuário: Usuário da concessionária no sistema SWT.

           Informação padrão disponibilizada pela montadora: DMS_Brazil.

  • Conta da Concessionária no SWT: Número da conta da concessionária no sistema SWT.

           Esta informação é fornecida pela montadora para cada concessionária.

O botão “Informar Dados Padrões” carrega os campos “Servidor FTP”, “Porta”, “Pasta” e “Usuário” com as informações padrão disponibilizadas pela montadora.

Após o correto preenchimento de todas estas informações, o sistema estará preparado para a geração dos arquivos para o SWT Varejo.

Importante:

Devida a comunicação com a montadora ocorrer através de SFTP (FTP Seguro), é necessário que os arquivos abaixo estejam presentes na mesma pasta do executável do “FabricaMBB”. Estes arquivos estão contidos no pacote enviado junto com este documento

  • LinxSFTPCliCon.exe
  • WinSCP.exe
  • WinSCPnet.dll
  • DMS_Brazil.ppk


Geração e Transmissão do Arquivo SWT Varejo

Para a geração e transmissão do arquivo do SWT Varejo, acesse o programa Fábrica MBB, em seguida, o menu “Fábrica MBB > Montagem de arquivos”. Selecione a aba SWT Varejo, sub aba Geração.

                                                                     

                           Figura 3: Aba SWT Varejo – Sub aba Geração

Campos:

  • De/Até: Intervalo de datas para seleção das notas fiscais emitidas.
  • Transações: Tipos de transação de saída que serão considerados na seleção das notas fiscais.
  • Modelos: Indica quais modelos devem ser considerados para gerar as informações de Vans. Este campo somente é apresentado para concessionárias de caminhões (Campo Tipo Revenda igual a Caminhões no cadastro de Empresas e Revendas).
  • Categorias de Veículos: Possibilita efetuar a busca por categoria do veículo.

Informe os dados de todos os campos desta tela de acordo com a necessidade. Em seguida, clicar no botão “Transmitir Dados”. Será realizada a consulta dos dados conforme os campos informados, e a transmissão do arquivo gerado para a Mercedes-Benz.

O resultado referente à transmissão será apresentado na aba “Log de Execução”. Caso ocorra algum erro durante o processo, também será informado nesta tela de logs.

                                                                   

                                                                                                                     Figura 4: Aba Log de Execução

Uma cópia do arquivo .csv gerado é mantida na mesma pasta do programa Fábrica MBB.


Agendamento para Envio Automático

Para a geração e envio automático do arquivo para o SWT Varejo, pode ser utilizada a opção de agendamento. Para isto, acesse o programa Fábrica MBB, em seguida, o menu “Fábrica MBB > Geração de arquivos” e, então, a aba SWT Varejo.

Para criar o agendamento, clicar no botão “Agendamento” existente nesta tela.

                                                                   

                                                                                                                            Figura 5: Agendamento.

Informe os campos:

  • Nome Configuração: Informe um nome para identificação deste agendamento.
  • Frequência: Selecione a frequência desejada.
  • Dia de Geração: Selecione o dia da semana ou do mês em que deseja gerar o arquivo, para agendamentos Semanal ou Mensal, respectivamente. Para agendamento Diário, esta informação não é necessária.
  • Hora de Geração: Informe a hora em que a geração e envio do arquivo SWT Varejo deve ocorrer.
  • Diretório para salvar o arquivo: Informe onde o programa deverá salvar o arquivo.
  • Data última geração: Informe qual a data do último envio ocorrido.
  • Período de Geração: Selecione “Atualizado uniformemente”.
  • E-mail destino: Informe um e-mail para qual o log de geração e envio deverá ser encaminhado.

Em seguida, clique no botão “Adicionar campos relatório”, e por fim no botão  para salvar a configuração de agendamento criada.

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.