ÍNDICE
Aplicação
Manual de utilização de funcionalidades específicas para o Honda 2W no DMS Honda Mobile.
OBSERVAÇÃO
As orientações desta página complementam as funcionalidades descritas documento Manual de Utilização | Honda Mobile.
O que é?
O Honda Mobile é uma solução desenvolvida para dispositivos móveis, o que envolve tablets.
Esta solução tem como objetivo o aprimoramento e inovação dos processos das concessionárias de veículos. É uma ferramenta robusta e pode ser utilizada pelos clientes da Linx que já possuem os pré-requisitos especificados neste manual.
Pré-Requisitos
Para utilizar o Honda Mobile o cliente necessitará, obrigatoriamente:
- Possuir o sistema DMS ;
- Possuir uma rede Wi-fi;
- Possuir um tablet com os pré-requisitos mínimos:
- Tamanho mínimo: 10 Polegadas;
- Processador Octa Core de 1.6GHz;
- 3GB de RAM;
- Câmera de 8MP;
- Versão do Sistema: Android 7.0+;
OBSERVAÇÃO
Este documento apresenta as funcionalidades exclusivas do Honda Mobile para revendas 2W. As demais funcionalidades são similares ao documento :
Manual de Utilização | Honda Mobile
Checklist do Consultor
Pré-Requisitos: Definição dos itens do Checklist
Para que seja feita a carga dos itens de Checklist, será necessário realizar uma única vez o processo de popular o Checklist através do menu "Oficina > Parâmetros > Módulos > Mobile", de acordo com s imagens abaixo:
- Em cada uma dessas telas, o administrador deve clicar no botão "Popula Checklist", aguardar finalizar e clicar em "Aplicar".
- O mesmo processo deve ser feito na aba "Checklist Mecânico", para que faça a carga dos itens do checklist realizado na inspeção do mecânico.
Check-in de Oficina
Checklist
No check-in de oficina, foram alterados os itens da aba "Checklist" para atender as exigências da montadora.
Evidências
Na aba "Evidências" para 2W segue o padrão abaixo.
Ao tocar na aba Evidências é apresentada a tela para o usuário incluir onde estão os problemas do veículo.
Após a escolha do tipo de veículo, é necessário escolher o tipo de dano que será adicionado.
O usuário deve clicar no desenho do veículo a posição respectiva do dano observado.
Após finalizar todas as marcações o usuário deve salvar as alterações clicando no botão "Salvar Evidências". Para adicionar fotos e vídeos aos danos adicionados, o usuário deve clicar no dano marcado.
Após todos os passos do Check-in, o mobile irá imprimir o documento PDF referente ao check-in de oficina no modelo abaixo:
Aba Resumo: Abertura e Impressão de O.S. através do Check-in
Para finalizar o envio basta tocar no ícone
Durante este processo, caso o usuário tenha selecionado a opção "Imprimir", abrirá uma tela com as opções de impressão. Após este processo o check-in é finalizado.
Observação: Este processo pode levar alguns segundos.
Formulário de Inspeção
Após acessar "Inspeção" o usuário será redirecionado para a tela "Formulário de Inspeção", onde serão apresentados os quadros com quatro checklists previamente cadastrados.
Para revendas 2W o usuário poderá consultar o veículo através do número da O.S. ou número do Check-in gerado.
Checklist do Técnico
São considerados os itens abaixo para o Checklist do técnico:
Ao tocar na aba Checklist é apresentada a tela para o usuário incluir os dados do veículo. Antes de executar o checklist, o usuário deverá informar dados gerais do veículo.
Cada checklist tem três opções de marcação.
"OK" (Verde)
"ATENÇÃO" (Amarelo)
"REPARAR" (Vermelho).
Para adicionar evidências aos itens dos checklists, o usuário deve clicar no ícone de da câmera. Clicar em "Salvar Inspeção", para finalizar o preenchimento do checklist e salvar todas as alterações.
Obs: Caso não tenha aberto Ordem de Serviço através do Check-in, o sistema irá possibilitar a abertura através da Inspeção.
Ao imprimir o PDF da inspeção, ela unificará em um documento, os itens do Check-in de Oficina e os itens do Checklist de inspeção.
Obs.: Este PDF é salvo no mesmo diretório do check-in de oficina.