Aqui você vai encontrar:

O que é a ferramenta? 

Esse relatório permite visualizar as informações das vendas por empresa que foram autorizadas depois que aparecer o Credit Behaviour Score


Dúvidas frequentes (FAQ)

Esse relatório é pago

Sim. Ele irá aparecer quando o cliente contratar o serviço do CreditScore

Como que contrata essa ferramenta?

Sim. Deve ser contratada. Pode solicitar dentro do retaguarda > SetaStore > Menu Vendas. Clique em 'Tenho Interesse'.


Manual de uso da ferramenta

Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta

Como configurar as permissões de acesso

Semáforo

Para configurar as permissões de acesso a essa ferramenta, acesso o módulo Retaguarda > Menu Configurações > Permissões de acesso > encontre o módulo 'Semáforo' e deixe marcado a opção 'Acessar', 'Modificar', 'Relatórios', 'Outros'

Acessar: Permite liberar a venda caso o semáforo fique Vermelho. Necessária para aprovar ou bloquear a venda no semáforo independente do aviso que aparece na tela de finalização.
Modificar: Permite liberar a Venda caso o semáforo fique Amarelo. Necessária para emitir os relatórios Credit Behaviour Score e Auditoria do Semáforo.
Relatórios: Acesso ao Relatório Credit Behaviour Score e Auditoria no semáforo
Configuração Global: Permissão que Libera o Cadastro do Credit Score e Behaviour.


Controle do SCPC

Para configurar as permissões de acesso a essa ferramenta, acesso o módulo Retaguarda > Menu Configurações > Permissões de acesso > encontre o módulo 'Controle do SCPC'.

Acessar.: Acesso a tela Retaguarda>Financeiro>Controle do SCPC e cartório
Modificar.: Permite selecionar os títulos que serão enviados/removidos do SCPC.
Excluir...: Permite retirada manual dos títulos do SCPC
SCPC Online: Acesso ao SCPC Online.

Funcionalidade

Lembrando que a parte de configurações do Credit e Behaviour Score está no link: CONFIGURAÇÕES: Credit Score e Behaviour no SetaERP

Acesse o retaguarda, relatórios, Credit Score Behaviour

Irá abrir uma tela abaixo:

Lembrando que os relatórios que iniciam com numeração, ex: 1-Listagem dos Títulos a Receber são padrões (fixos) no sistema e os relatórios que iniciam com letras, ex: A-Relatório Financeiro Loja X, são customizados mediante orçamento, ou seja, desenvolvidos e disponibilizados na base da empresa. 

Vamos analisar os relatórios:

  • 1 - Resumo das Vendas por Empresa Credit Behaviour Score: É possível agrupar o relatório por Período, Empresa, Primeiro e Segundo Filtro (Compras Quitadas, Constam Informações, Cliente com Histórico d Reparcelamento, Desconto na Venda, Limite Máximo de Endividamento Mensal, Limite Global, Limite Máximo de Endividamento, Possui Venda Condicional, Quantidade de Títulos em Atraso, Quantidade de Títulos Aberto, Reparcelamento de Títulos, Valor da Entrada, Média de Atraso). Ao selecionar o agrupador e clicar em Visualizar irá mostrar o agrupamento, coluna Empresa, o total de vendas, com e sem senha e o percentual. 

  • 2 - Listagem das Vendas Credit Behaviour Score: É possível agrupar o relatório por Período, Cliente, Usuário, Empresa. Ao selecionar o agrupador e clicar em Visualizar irá mostrar o agrupamento o código da venda, cliente, usuário que concedeu a permissão, a situação do semáforo e o valor total. E por fim, o totalizador no final. 

  • 3 - Inadimplência por Faixa: É possível agrupar o relatório por Período, Empresa, Semáforo (Verde, Vermelho, Amarelo, Vermelho ou Amarelo), Primeiro e Segundo Filtro e Nome da Faixa. Ao selecionar o agrupador e clicar em Visualizar irá mostrar o agrupamento e a informação da Faixa.

Essa faixa se refere ao campo que foi informado pelo usuário em retaguarda, configurações, Behaviour Score no campo 'Descrição Faixa'

Os Menus Laterais:

  • 1-Visualizar ou ALT + 1: possibilitará a visualização do relatório em tela, na parte superior terão algumas ferramentas que poderão ser utilizadas:
    • 1 e 2: caso o relatório possua mais de uma página as setas poderão ser utilizadas para ir para a próxima página e voltar para página anterior;
    • 3 e 4: essas setas irão ir para a última página e voltarão para a primeira;
    • 5: permitirá escolher o número da página que deseja visualizar;
    • 6: nesta opção poderá aumentar ou diminuir o zoom;
    • 7: para sair do relatório bastará pressionar a tecla Esc no teclado ou clicar neste botão;
    • 8: o relatório poderá ser impresso clicando neste botão; 
  • Ao clicar em Visualizar será aberto uma nova tela que possibilita você ter visões personalizadas do Relatório.

  • Caso queira manter o relatório padrão, clique novamente no botão Visualizar;
  • Caso queira visualizar no seu navegador, clique em Visualizar Web;
  • Caso queira realizar a Impressão, clique em 3-Imprimir;
  • Caso queira tornar esse relatório muito importante clique em 5-Definir como Favorito;
  • Caso queira personalizar o relatório como por exemplo, escolher coluna, definir agrupamentos (soma, média, maior ou menor valor) clique em 6-Personalizar;
  • Caso queira sair dessa tela, clique em 7-Fechar.

2 – IMPRIMIR ou ALT + 2: abrirá a tela para seleção da impressora desejada, e caso tenha impressora PDF instalada no computador o arquivo poderá ser salvo em PDF.  

3 - IMPRESSORA: Permite definir uma impressora instalado no computador como padrão.

4 – ETIQUETAS: esta opção fica habilitada em relatórios relacionados a clientes e produtos, para que seja geradas as etiquetas de endereços ou de produtos.

5 – E-MAIL ou ALT + 4: caso tenha envio de e-mail cadastrado no sistema, o relatório poderá ser enviado para o e-mail desejado.  

6 – EXCEL: gerará um arquivo em Excel que poderá ser salvo na pasta escolhida.  

7 - Exportar.CSV: gerará um arquivo em csv que poderá ser salvo na pasta escolhida.  

-L - Desfazer Filtros: Caso tenha um ou mais filtros selecionados no check-box dentro da seção Totalizar Por ou Informações sobre os Produtos e clicar nesse botão, será desfeito todos os filtros e mantido apenas o tipo da operação - VENDA DE MERCADORIAS e Data da Venda a partir do dia 1º de cada mês até a data do acesso.

E – EDITAR ou ALT + 7: é utilizado pela equipe Seta para realizar customizações de relatórios.  

A – AJUDA ou ALT + 8: é uma ferramenta muita importante que auxilia futuras consultas, pois é um campo livre, no qual o usuário pode inserir anotações que considera importantes, como por exemplo, qual filtro normalmente utiliza, para que utiliza o relatório e assim todos os usuários que tem acesso ao relatório podem consultar estas anotações.  

0 – FECHAR, ALT + 0 ou ESC: será utilizado para fechar a tela de consulta de relatório.