Finalidade

Este documento tem como finalidade documentar a utilização das funcionalidades criadas para integração com o app Nissan Dealer Plus, criado pela Nissan.

Aplicação


Serviço automático

Os serviços de consulta implementados no ND+ são executados pelo Linx DMS em intervalos de 15 minutos.

Logs

Todos os logs do serviço podem ser encontrados no Linx DMS Web no menu Configuração → Consulta Log Web, selecionando processo Integração Nissan e operação que contenha DDT no nome.

Para logs mais detalhados, ativar o modo Debug no processo Integração Nissan através do menu Configuração → Configuração Log Web.

Configuração

Antes de utilizar o serviço, alguns parâmetros do DDT devem ser configurados no Fabrica.

Menu Fábrica → Nissan → Parâmetros → Aba DDT

Deve ser inserido o mesmo usuário e senha que é utilizado na aplicação NissanDI e selecionado o ambiente Produção.

Os outros campos não são necessários configurar.



Lista de Serviços


Código

DT003 - Serviço de Consulta de dados de Lead / Cliente

Descrição

Esse serviço fará a consulta, no data lake Nissan, de informações do cliente a partir do CRM.

Nissan DI

O serviço envia os dados capturados de volta à Nissan através do FL001 e FL003.

Este serviço pode cadastrar novos clientes e atualizar informações de clientes já existentes. O serviço nunca irá substituir informações que já estão cadastradas, dando prioridade ao que já está cadastrado no CRM.

Caso o serviço envie um cpf de vendedor que não está cadastrado no sistema, o registro do contato não será feito e será guardado um log informando o problema e em qual registro ocorreu(ver informações Logs acima).

O cadastro do contato a partir desse serviço sempre irá respeitar a regra abaixo:

RN001: Caso receba a interface DDT003, o CRM não deverá criar um novo atendimento em nenhum dos casos abaixo, apenas atualizá-lo, com exceção dos dados relativos à Origem da Oportunidade/Atendimento e Mídia de Atração.

  1. Caso já tenha ID_Lead no sistema.
  2. Caso já tenha ID_DDT no sistema.
  3. Caso tenha algum Lead aberto até 04 meses, com mesmo CPF ou Telefone ou E-mail. Caso possua mais de um Lead aberto para o cliente, este deverá ser atualizado considerando a seguinte priorização:
    1.  Primeiro: o lead que tiver como mídia de atração “E-Commerce Nissan“(28);
    2. Segundo: o lead que tiver como mídia de atração “Agendamento Online TestDrive Nissan “(29); 
    3. Terceiro: o lead mais recente

Para consultar o contato através do Linx DMS:

Menu CRM Plus → Contatos e Interesses

No menu Manutenção de Contatos, foi inserido um novo filtro para ser buscado somente contatos incluídos através do ND+, na aba Nissan → Selecionar somente contatos do DDT.

Para consultar o contato através do Gestão Showroom:

Acessar a agenda. O registro estará disponível na lista de contatos com a observação conforme imagem abaixo:

Também será gerado uma providência, conforme imagem abaixo:





Código

DT004 - Serviço de Consulta de dados de Test-Drive

Descrição

Esse serviço fará a consulta, no data lake da Nissan, de informações do test-drive a partir do CRM.

Nissan DI

O serviço envia os dados capturados de volta à Nissan através do FL005

Será inserido, junto da descrição do Nissan Dealer Plus, novas observações referentes ao test drive realizado. Caso seja realizado mais de um test drive, as informações serão adicionadas abaixo do último.

Também será inserido as informações na aba Test-Drive da Manutenção de Contatos:

Somente no Gestão Showroom:

A informação aparecerá na guia Test-Drive ao selecionar o contato na lista da agenda.


Código

DT005 - Serviço de Consulta de dados de Entrega do Veículo

Descrição

Esse serviço fará a consulta, no data lake da Nissan, de informações do entrega de veículo a partir do CRM/DMS.

Para consultar o registro através do Linx DMS:

Menu Veiculos → Atendimento → Entrega do veículo →  Agendar entrega

O identificador do DDT irá aparecer nas observações da agenda de entrega, assim como o documento do responsável pela entrega do veículo.


Execução Manual

Além da execução automática a cada 15 minutos, os serviços de busca de dados do ND+ podem ser executados manualmente através da aplicação Fabrica.

Menu Fábrica > Nissan > Processos > Fábrica-Rede > DDT > Execução Manual

Na tela, deverá ser escolhido qual serviço deseja que seja executado e a data inicial/final da execução.


Importante

Caso seja selecionado um período muito extenso, poderá haver lentidão no processo caso a carga de dados seja muito grande. É recomendado utilizar a carga manual somente quando necessário e selecionando o período correto para carga dos dados.

  • Sem rótulos