Produto | Apollo/Bravos |
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Menu | (82700): Peças > Gerenciamento de estoque > Providências comprador |
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Área | Suporte Automotivo |
Finalidade
Está página tem por finalidade mostrar como fazer o processo de geração de providência de compra do item no atendimento de oficina/balcão até a entrada do mesmo no estoque.
Abrangência
Documento destinado a concessionárias que usam o sistema Apollo/Bravos.
Procedimentos
- Após gerar providência de compra pelo atendimento Balcão ou atendimento de Oficina conforme abaixo:
Atendimento balcão, no momento de comprometer o item:
Atendimento de oficina, é na abertura da O.S.
Acessar o menu (82700): Peças > Gerenciamento de estoque > Providências comprador e seguir os passos abaixo:
- Localizar o item/contato e clicar em <Comprar>, após clicar em <Pedido>
- Sistema vai abrir a tela abaixo para seleção dos itens para gerar o pedido:
Selecione os itens que deseja colocar no pedido e clique em <Ok>
- Sistema vai abrir a tela abaixo para preencher os dados do pedido, preencha conforme necessário e clique em <Salvar>.
Obs.: Neste passo-a-passo não estou fazendo o envio para fábrica, pois cada fábrica o processo é de maneira diferente, então após a geração do pedido vou passar para a entrada da nota fiscal.
- Após basta fazer a entrada do item no menu (86110): Peças > Transações > Entradas > Notas de entradas, vinculando o pedido do item conforme abaixo:
Obs.: Fornecedor do pedido deve ser o mesmo da entrada da nota.
- Feito isto, basta finalizar a entrada da nota fiscal, que o sistema baixará o pedido.
Dicas
Nas páginas abaixo tem a orientação de como vincular automaticamente o item no atendimento após a entrada do mesmo.
Atendimento Balcão:
Comprometer item no atendimento no balcão após a entradaAtendimento Oficina: