Com a integração do Linx Conecta - Fidelidade, é possível realizar vendas através do Linx Farma Cloud para clientes cadastrados no programa de fidelidade, bem como também cadastrar novos clientes.
Atenção!
- Para realizar vendas do Linx Conecta com o programa de Fidelidade deve possuir cadastrada a forma de pagamento como PEC Fidelidade, para saber mais clique aqui.
- Caso deseje cadastrar uma lista de descontos exclusiva para o Linx Conecta, para isso acesse a Lista de descontos, para saber mais clique aqui. Vincule a Lista de desconto a forma de pagamento para vendas do Linx Conecta - Fidelidade
- Durante a venda destes itens, será realizada a validação junto ao Linx Conecta, e será aplicado o melhor desconto ao cliente.
1. Após de realizar a configuração de cadastro do Linx Conecta para o programa Fidelidade, abra o terminal para realizar a venda, para isso acesse: Linx Farma Cloud > Clique no menu de Acesso rápido > E clique em Linx Conecta.
Nota:
- Para cadastrar novos clientes acesse Outras Opções > Linx Conecta.
- Outras formas de iniciar a venda:
- Com o terminal de venda aberto, clique Consumidor para informar um cliente que já esteja cadastrado no Linx Farma Cloud e que o mesmo pertence ao Linx Conecta Fidelidade e automaticamente será preenchido a forma de pagamento.
- Com o terminal de venda aberto, clique em Forma de Pagamento e selecione a forma de pagamento como PEC Fidelidade e abrirá a a tela do Linx Conecta - Selecione um consumidor.
2. Irá abrir o Linx Conecta - Selecione um consumidor, lique em Cadastrar cartão e abrirá no navegador cadastro.
3. Ou realize os filtros selecionando a Empresa conveniada ou mantenha o filtro para pesquisar Todas.
4. Informe o CPF do cliente, Nome do cliente ou Número do Cartão.
5. Clique em Localizar Consumidor, para apresentar no grid o cliente com as opções: Editar Cartão, Minha Saúde, Solicitar Termos LGPD ou Consultar Status.
Figura - Linx Conecta Selecione um consumidor.
- lique em Editar Cartão, apresentará uma mensagem na tela "Foi aberto o Link para editar o cartão em seu navegador!" abrindo para edição no navegador o cartão.
- em Minha saúde e abrirá a Lista Minha Saúde.
Figura - Lista Minha saúde.
- Clique em Solicitar termos LGPD e o módulo tiver desabilitado apresentará a mensagem "Problema ao solicitar termos de consentimento do LGPD ao Linx Conecta: Módulo LGPD desabilitado.". Caso contrário abrirá o portal LGPData, para saber mais, clique aqui.
- em Consultar Status, não terá nenhuma ação neste momento.
6. Clique no cliente para selecionar e apresentará as informações do Fidelize Mais com os dados do cliente, descontos ativos e Histórico de compras.
Figura - Fidelidade Mais.
7. Clique em Fechar e seguindo a venda.
8. Insira os itens para venda:
- Caso algum dos itens adicionados for medicamento controlado será necessário preencher as informações da receita se não houver produtos controlados.
- Caso clique em Receber e possuir um medicamento controlado e não tenha Preenchido as informações da receita irá apresentar a mensagem das informações faltantes que podem ser: "Existem produtos que exigem lote sem o lote informado." e "Existem produtos controlados sem as informações do receituário." ou apenas a mensagem do receituário de produtos controlados.
9. Clique para Preencher as informações da receita que estão faltando.
10.Clique em Próximo (Lotes).
Figura - Informações da receita.
11. E apresentará o Controle de Lotes, informe a Quantidade.
Figura - Controle de Lotes.
12. Clique em Confirmar e retornará a tela de venda com as informações da receitas concluídas.
13. Clique em Receber e abrirá a tela do Linx Conecta com os produto no grid com as informações de:
- Número do código de barras;
- Descrição do item;
- Preço Unitário;
- Quantidade do item, onde é possível alterar a quantidade de itens;
- A porcentagem de Desconto, na venda;
- O Valor de Desconto do item;
- O Valor Total com o desconto do item;
- A informação de Sim ou Não na Receita;
- Em Retorno Administradora ao clicar apresentará se tem ou não retorno da administradora deste produto, quando não houver mensagens será apresentada "Nenhum retorno da administradora encontrado para esse produto.".
- Origem do Desconto, se o desconto foi foi gerado através do Conecta (fidelidade), Loja ou se não possui desconto para aquele item.
- E ao clicar em Minha Saúde irá abrir a tela com as informações.
- No rodapé da página apresentará a informação de saldo de pontos com esta transação...Clique em Saiba Mais e visualize a informação completa.
Figura - Linx Conecta informação dos produtos.
14. Clique em Avançar abrirá a tela CPF na Nota? com as opções:
- Clique em Usar o CPF do cliente , e será o CPF que sairá na nota, indo para a tela do Meio de recebimento;
- Clique em Sem CPF na Nota, e não terá o CPF na nota, indo para a tela do Meio de recebimento;
- Clique em Avançar e seguirá para o Meio de recebimento.
Figura - CPF na Nota.
15. Selecione o meio de recebimento
Figura - Meio de recebimento.
16. Irá abrir a tela do meio de recebimento, podendo ser o pagamento em Dinheiro, Convênio, Cartão de Crédito, Cartão de Débito ou Crediário disponível os meios de pagamento conforme configurado no Retaguarda do Linx Farma Cloud:
- Caso seja selecionado o meio de pagamento como cartão de crédito, selecione a bandeira e escolha as parcelas, configuradas no Retaguarda do Linx Farma Cloud.
Veja também:
17. E será realizado a emissão da nota fiscal, finalizando a venda.