Introdução
Com a Adyen, o cliente poderá escolher os seguintes meios de pagamentos:
- Boleto
- Cartões de crédito
- PIX
- Wallet, sendo eles:
- Google Pay
- Apple Pay
Novidade
Também é disponibilizado a recorrência. Clientes poderão salvar seus cartões para compras futuras.
1 Configuração
A configuração de cada meio de pagamento não é disponibilizada na plataforma, mas sim no painel da Adyen.
1.1 Configurando no painel Adyen
1.2 Acessando os meios de pagamento
Ao acessar o painel da Adyen, deverá seguir o seguinte caminho:
Settings > Payment Methods:
Acessando este painel, irá se deparar com os meios de pagamento já configurado. E para configurar um novo, basta clicar em "Request payment methods":
Dica
No cabeçalho acima, você poderá filtrar os métodos de pagametno:
2 Adicionando o meio de pagamento
2.1 Selecionando o meio de pagamento
Depois de clicar em "Request payment methods", será direcionando para a seleção e adição dos meios de pagamentos desejado:
2.2 Selecionando o meio de pagamento disponíveis
Para a adição dos meios de pagamento, irá selecionar:
- A bandeira do cartão de crédito, sendo possível as seguintes bandeiras:
- Elo;
- Hiper;
- Master; e
- Visa
- Boleto
- PIX
- Wallets:
- Apple Pay
- Google Pay
Depois de selecionar os meios de pagamento desejado, clicar em submit:
Os meios de pagamento ficarão disponíveis em forma de lista:
Ao selecionar um meio de pagamento da listagem, você poderá executar algumas ações, como ativar ou desativar o meio de pagamento selecionado:
3 Após configurações
Após configurar todos os devidos parâmetros no dashboard do parceiro, é hora de realizar a configuração de integração na plataforma, através do link:






