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Seja Bem-vindo(a) as novidades da versão 7.127.20 do SetaERP

Versão lançada em  

Descubra as últimas inovações! Explore agora nossa página de novidades e mergulhe nas incríveis atualizações da versão mais recente do SetaERP, projetadas exclusivamente para aprimorar a sua experiência como cliente.

O que há de novo nesta atualização?


Situação que essa implementação resolve?

As implementações realizadas constituem um conjunto de melhorias significativas para os usuários que utilizam a Tela de Acelerador de Giro, facilitando o processo de Solicitações de Transferências de Produtos entre lojas.

Confira abaixo as melhorias implementadas


O que foi implementado?

Na tela de Acelerador de Giro, foi implementada a funcionalidade que permite desfazer as últimas movimentações realizadas utilizando o atalho CTRL + Z.



Além disso, foi implementada uma nova funcionalidade que permite visualizar as Solicitações Pendentes do Produto.

Podendo ainda fazer o Cancelamento de vários itens utilizando a opção de Cancelar Item, e verificar os pedidos de todas as lojas desde que a permissão de acesso esteja habilitada.





E ainda no Menu de Configurações das Sugestões das Transferências de Produtos foi Implementado a opção para Bloquear envios de Produtos acima do solicitado podendo ser configurado por loja.




Como acessar?

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.127.20 que já estará implementado essa evolução.

Link da Documentação completa


Situação que essa implementação resolve?

Essas Implementações que foram efetuadas formam um conjunto de melhorias para quem utiliza a Tela de Solicitação de Transferência de Produtos.

Abaixo seguem as melhorias efetuadas.


O que foi implementado?

Na tela de Solicitação de Transferência de Produtos foi efetuado a implementação que possibilita Registrar a Data Prevista do envio de produto.



Além disso, na tela de Solicitação de Transferência de Produtos, foi implementado um filtro que facilita a ordenação e agora permite a impressão da solicitação para conferência.



E também efetuado um tratamento para que quando Gerar uma Transferência de Produtos onde os Produtos forem do mesmo tamanho, Loja de Origem e Destino iguais vai ser gerado uma nova solicitação substituindo a antiga e uma mensagem será exibida.



Como acessar?

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.127.20 que já estará implementado essa evolução.

Link da Documentação completa


Situação que essa implementação resolve?

Essa implementação visa minimizar erros de cancelamentos acidentais de transações feitas via QRLinx e Pix copia e cola. Isso é importante porque cancelamentos acidentais podem causar transtornos tanto para os clientes quanto para a empresa, afetando a confiabilidade e a transparência das operações.


O que foi implementado?

  1. Solicitação de Autenticação com Usuário e Senha:
  2. Justificativa do Cancelamento:
  3. Gravação de log para consulta dos dados de usuário e motivos.

Esse novo recurso de segurança foi implementado nas seguintes telas:

  1. Pré-venda:

    • Vendas Pendentes > Tela Consultar Pagamentos > Botão "Estornar Pix".

  2. Caixa:

    • Nova Venda > Etapa Pagamentos: QR Linx > Antes de realizar o pagamento do QR Linx clicando no Botão "Fechar".

    • Nova Venda > Etapa Pagamentos: QR Linx Após de realizar o pagamento do QR Linx clicando na tecla "F5 - Limpar pagamentos"

    • Vendas Pendentes > Tela Consultar Pagamentos > Botão "Estornar PIX".

    • Vendas Baixadas > Botão "Estornar"

    • Estornos > Botão "Estornar"

  3.  Retaguarda:
    • Financeiro > Gerenciador de Pix Copia e Cola > Consultar Pix > Botão "Estornar Pix".

  4. Recuperação de Falha de comunicação do SetaERP
    • Ao recuperar uma venda paga em QR Linx, pergunta se deseja cancelar.


Como acessar?

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.127.20 que já estará implementado essa evolução.


Situação que essa implementação resolve?

Esta atualização previne cancelamentos acidentais de transações Pix QR Linx em casos de interrupção (queda de energia, rede ou reinicialização) quando o pagamento já foi iniciado, mas a venda não foi finalizada.


O que foi implementado?

  • Nova mensagem com foco no Botão "Não":



  • Implementado Justificativa e Autenticação caso seja clicado no Botão "Sim":
    1. É solicitado informar a Justificativa do Cancelamento do Pix QR Linx:
    2. E autorizar informando Usuário e Senha para confirmar o cancelamento:


Como acessar?

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.127.20 que já estará implementado essa evolução.


Situação que essa implementação resolve?

Foi implementada a funcionalidade de retomada de vendas não concluídas no Caixa Fácil para casos de interrupção inesperada (como queda de energia, instabilidade de rede ou reinicialização do sistema) durante uma venda já iniciada e em andamento na Etapa 3 (Produtos). Agora, ao fazer login e acessar o caixa, são recuperadas automaticamente as informações de Vendedor, Cliente, Produtos, Descontos e Condição de Pagamento (à vista / a prazo) da venda interrompida.

Essa melhoria é essencial para assegurar que, em situações de falha de comunicação, a continuidade da venda seja mantida, aumentando a segurança e a confiabilidade do sistema.


O que foi implementado?

  • Mensagem ao acessar o Módulo Caixa: Clicando no botão "Sim" é recuperado a venda para continuar de onde parou conforme o exemplo abaixo:


    Após clicar em "Sim" é recuperado Vendedor, Cliente Produtos, Descontos e Condição de Pagamento (A Vista / A Prazo) da Etapa 3.Produtos:


Como acessar?

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.127.20 que já estará implementado essa evolução.


Situação que essa implementação resolve?

A solução proposta visa otimizar a precisão das informações registradas nos sistemas de títulos a pagar e a receber, aumentando a confiabilidade dos dados financeiros e reduzindo a necessidade de intervenção manual para correção de erros. Ao identificar corretamente as transações realizadas via carteiras digitais e PIX e registrar essas informações de forma adequada, espera-se reduzir o tempo gasto com conferências e ajustes, melhorando a eficiência operacional e a qualidade da análise financeira.

Anteriormente quando um titulo era pago com carteiras digitais e existia taxas cadastradas o mesmo grava no banco de dados com a descrição "Taxa de cartão". Agora após a implementação ira gravar como "TAXA DE CARTEIRAS DIGITAIS". 


O que foi implementado?

  • Realizado implementação identificando quando o titulo for pago com carteiras digitais através da cobrança e da forma e colocar na descrição correta no banco de dados que é "TAXA DE CARTEIRAS DIGITAIS":


Como acessar?

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.127.20 que já estará implementado essa evolução.


Situação que essa implementação resolve?

Essa implementação visa padronizar a interface do SetaERP e otimizar o tempo operacional. Ao remover a tela de filtragem inicial e concentrar os filtros na tela de detalhes, elimina-se etapas desnecessárias, reduzindo o risco de erros e inconsistências.

Isso assegura que os filtros sejam aplicados de forma uniforme, tornando o processo mais intuitivo e eficiente.


O que foi implementado?

  • Remoção da tela de filtragem inicial(Filtro de Notas Fiscais para o MDF-e).

  • Concentração dos filtros na tela de detalhes(Relação de Notas Fiscais): Filtros de Empresa, Data Inicial, Data Final, UF Destino, agora estão disponíveis diretamente na tela de detalhes:


Como acessar?

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.127.20 que já estará implementado essa evolução.


Situação que essa implementação resolve?

Antes, apenas os pedidos Abertos (não conferidos) podiam ser visualizados em Ver Pedidos da Pesquisa de produtos via CTRL+P. Agora, é possível visualizar por status Abertos, Conferidos e Todos e a coluna Pedidos do Acelerador de Giro de Estoque passa a totalizar Conferidos + Abertos (Não Conferidos).

Essa melhoria aumenta a eficiência no processo de compras, garantindo que os usuários tenham visibilidade completa dos pedidos em andamento, incluindo aqueles que já foram conferidos, mas ainda não faturados. Isso evita a duplicidade de compras e melhora o controle de estoque.


O que foi implementado?

  • Filtragem e Identificação na tela de "Ver Pedidos" (CTRL + P) : 
    • Adicionado novo filtro "Abertos" (Pedidos não conferidos):
       
    • Adicionado novo filtro "Conferidos" (Pedidos conferidos):

    • Adicionado novo filtro "Todos" (Pedidos conferidos e não conferidos):



    • Inclusão de Pedidos Conferidos: Foi incluído pedidos com status "Conferido" na tela de "Acelerador de Giro de Estoque" > Contabilização de Conferidos + Abertos(Não Conferidos) na coluna Pedidos:


Como acessar?

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.127.20 que já estará implementado essa evolução.


Situação que essa implementação resolve?

Foi adicionada uma barra de rolagem vertical à tela de cadastro avançado de condições de pagamento no ERP. A barra de rolagem permite que os usuários visualizem todas as condições cadastradas, independentemente da quantidade de informações inseridas.

Essa melhoria é essencial para garantir que, ao trabalhar com múltiplas condições de crediário avançado, os usuários possam acessar todas as informações sem dificuldades, aumentando a eficiência no uso do sistema.


O que foi implementado?

  • Realizado implementação da barra de rolagem caso tenha mais registros na tela, garantindo a visibilidade de todos os resultados que foram encontrados.


Como acessar?

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.127.20 que já estará implementado essa evolução.


Situação que essa implementação resolve?

Anunciamos uma grande novidade no SetaERP!

Realizamos uma mudança na visualização do relatório de auditoria dos caixas com o intuito de deixar a analise mais simples e rápida de ser realizada.

O que foi implementado?

Foi realizado uma evolução no SetaERP onde foi alterado a visualização do resumo do fechamento de caixa para as visualizações dos recebimentos de vendas:

  1. Visão horizontal e de todas as formas de pagamento: Aqui será possível visualizar em uma linha as formas de pagamento de cada venda, com isso o auditor consegue saber se o pagamento das vendas foi realizado em mais de uma forma.
  2. Visualização detalhada por forma de pagamento: Será possível se clicado sobre a forma de pagamento e ver detalhes a visualização das vendas que tiveram a forma de pagamento selecionada, Ex. Pix somente irá listar vendas com pagamento via Pix.
  3. Totalizadores por forma de pagamento: Visualização rápida de todos os totais por forma de pagamento. 

Ao clicar em “Ver detalhes” na linha selecionada, a tela exibirá o detalhamento específico dessa linha. Dessa forma, o auditor poderá visualizar como a venda foi paga e quais formas de pagamento estão atreladas a ela.

Como acessar?

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.127.21 que é possível acessar pelo Retaguarda > Financeiro > Auditoria de caixas


Situação que essa implementação resolve?

Foi aprimorado o fluxo de retomada de vendas Pix QR Linx e Cartão TEF no Caixa Fácil para casos de interrupção inesperada (como queda de energia, instabilidade de rede ou reinicialização do sistema) durante uma venda já iniciada e em andamento na Etapa 3 (Produtos). Agora a mensagem esta unificada e direcionando melhor os usuários de forma simples a dar sequencia na venda clicando em Sim ou clicando em Não para realizar o estorno dos pagamento e limpar a venda a ser retomada.

O que foi implementado?



  • Clicando no botão "Sim": é recuperado a Venda contendo Vendedor, Cliente Produtos, Descontos e Condição de Pagamento (A Vista / A Prazo) da Etapa 3.Produtos possibilitando continuar de onde parou conforme o exemplo abaixo:


    Clicando no botão "Não": é solicitado Justificativa e autenticação com Usuário e Senha para realizar o Estorno da Transação Pix QR Linx.



  • Clicando no botão "Sim": é recuperado a Venda contendo Vendedor, Cliente Produtos, Descontos e Condição de Pagamento (A Vista / A Prazo) da Etapa 3.Produtos possibilitando continuar de onde parou conforme o exemplo abaixo:


    Clicando no botão "Não": é exibido o valor, a forma e codigo de autorização NSU.



    Após clicar em Ok é aberto a janela do DTEF solicitado Inserir o cartão para seguir com o estorno do pagamento TEF e limpar a venda.



  • Clicando no botão "Sim": é recuperado a Venda contendo Vendedor, Cliente Produtos, Descontos e Condição de Pagamento (A Vista / A Prazo) da Etapa 3.Produtos possibilitando continuar de onde parou conforme o exemplo abaixo:


    Clicando no botão "Não": é limpo a memoria e permite passar uma nova venda do zero.



Como acessar?

Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.127.22 que já estará implementado essa evolução.


Situação que essa implementação resolve?

Temos uma grande novidade no Seta Pré-Venda!

Foi implementada uma nova funcionalidade no App Pré-Venda, utilizado em celulares ou Smart POS, que exibe um aviso na tela caso o campo 'Aviso para Mostrar aos Atendentes', no cadastro de clientes, esteja configurado.

O que foi implementado?

Foi implementada uma melhoria no módulo Seta Pré-Venda para que, ao chegar na Etapa 2 e o cliente já ter sido identificado, um aviso seja exibido na tela caso o campo correspondente no SETA ERP esteja preenchido.

Essa atualização facilita a comunicação interna, permitindo que os colaboradores sejam informados quando o cliente é funcionário de outra loja da mesma rede.





Como acessar?

Basta atualizar o Seta Pré Venda para a versão 6.4.1


Quais correções foram realizadas?


  • P&D Express: Realizado ajuste no totalizador "Valor total bruto" do relatório 04-Auditoria nos Descontos Manuais localizado em SetaERP>Retaguarda> Relatórios>Auditoria diversas. #0271660

  • P&D Express: Realizado ajuste na mesclar pré-vendas impedindo o duplicar do valor de Desconto. #03024811
  • P&D Express: Ajuste no motor de relacionamento para quando filtrar pessoas "com telefone" não trazer mais campos com telefone vazio. #03038736
  • Realizado ajuste no alinhamento inferior da tela de Baixa de Títulos do Modulo Caixa.
  • Customização: Realizado correção para que ao efetuar uma venda Omni as lojas não fiquem duplicadas. #03056253 - SETAERP-14985 - Versão Pré Venda 6.4.1

Versão Complementar 7.127.22

  • P&D Express: Correção dos totalizadores no fluxo de caixa. #02786917
  • P&D Express: Correção na escrita da segunda função selecionada  que fica sobrescrita em relação a primeira na baixa de títulos. #SETAERP-14975
  • P&D Express: Erro na escrita da mensagem "operação realizada com sucesso" na devolução ao fornecedor. #SETAERP-14976

Versão Complementar 7.127.23

  • P&D: Realizamos uma correção na tela do Acelerador de Giro para que, ao desfazer uma transferência, todos os produtos retornem para a origem. #SETAERP-15048
  • P&D: Correção realizada para que, ao abrir a tela de Estoque das Lojas e desfazer uma operação, nenhum erro seja exibido.. #SETAERP-15004
  • P&D Express: Correção no pedido de compra que estava alterando o preço de base dos cadastros dos produtos de forma errada impactando os custos. #02966243
  • P&D Express: Correção no comportamento de cancelamento de pré-venda com pix copia e cola pago. #SETAERP-13625




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Com carinho ♥ 


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