Quando o Beneficiário (CPF informado) não estiver cadastrado junto ao PBM Interplayers o status PLANO DE AÇÃO será atribuído, indicando a necessidade de ativar este beneficiário junto ao PBM.
1. Para abrir o PBM, acesse: Módulo Televendas - Pedidos > Atalhos > PBM > PBMs
Figura - Acesso ao PBMs.
2. Irá abrir a autorização PBM, selecione no grid o produto.
Quando na Gestão - Autorização PBM estiver com o status como Plano de ação neste caso possui uma pendência junto ao PBM.
3.
Clique em Plano de ação ou pressione a tecla F3.Importante!
A Interplayers exige que seja realizado a aceitação dos termos de participação junto a Industria (LGPD), antes de realizar o cadastramento.
4. Para aceitar os termos LGPD vá até a opção
Clique aqui para acessar o site.Figura - Autorização PBM.
5. Irá abrir a mensagem de "Atenção - Para continuar com o cadastro, o consumidor deverá realizar o aceite do termo de participação em seu próprio celular",
clique em Entendi.6. Irá abrir um link no navegador onde irá conter três possibilidades para que o Beneficiário/Consumidor possa realizar o aceite do termo de participação (LGPD), são eles:
- Leitura via QRCODE: através de smartphone do Beneficiário/Consumidor possa ler o QRCODE e aceitar o termo via celular.
- Envio do link via SMS: O balconista digita o DDD e o número de celular do Beneficiário/Consumidor, em seguida será enviado por SMS para que o mesmo possa abrir e realizar o aceite dos termos.
- Pelo terminal do balconista (Exceção): Em últimos casos onde o Beneficiário não esteja em posso de seu celular, o próprio atendente através do endereço disponibilizado nessa página (exemplificado com uma tarja verde), o balconista deve copiar o link e acessar outra pagina do navegador e realizar o aceite do termo LGPD, desde que tenha o consentimento do Beneficiário/consumidor.
Figura - leitura do QRCode.
7. Insira o CPF e o Telefone.
8. Selecione a opção de "Ao aceitar estou de acordo com o termo acima."
9.
Clique em Aceito.Figura - Termo de aceite.
9. E apresentará a mensagem de Termo aceito com sucesso.
Figura - Mensagem Termo aceito com sucesso.
10. Após o aceite retornar ao Concentrador PBM clicando em no botão Voltar e realizar uma nova consulta de descontos.
Figura - Plano de ação por produto.
11. Assim que realizado uma nova consulta de descontos, a Interplayers irá exigir que seja realizado o cadastramento deste beneficiário, conforme podemos observar no campo de "Informações do produto selecionado".
12. Nesse cenário,
clique em Plano de Ação (F3) ou pressionar a tecla F3.13. Na maioria dos programas da Interplayers é sugerido dois tipos de cadastro de beneficiários Via Sistema e Via Endereço Externo, onde:
- Via Sistema: Esta opção permite o cadastro direto na interface do sistema ITEC. Neste cenário selecione a opção de Cadastrar beneficiário via sistema e preencha os dados e clicar em Salvar (F2).
- Via Endereço Externo: Neste caso, selecione a opção de Cadastrar beneficiário via endereço externo e em seguida clique na opção de Clique aqui para acessar o site.
- Irá abrir o Portal da Drogaria para realizar o cadastro.
Figura - Portal da Drogaria.
14. Assim que realizado o cadastro, o usuário deve retornar a tela do Concentrador PBM,
clicando no botão Voltar e realizar uma nova consulta de descontos.- Na coluna de status, quando a autorização for gerada corretamente, será exibida a seguinte informação: "AUTORIZADO".
- Para confirmar a transação, clique em Continuar Venda (F2) ou pressione a tecla F2.
- Se desejar abortar a transação, clique em Abortar Venda PBM (ESC) ou pressione a tecla ESC.
Figura - Gestão de autorização.
15. Para finalizar o pedido retorne a tela principal, acesse: Módulo Televendas Pedido > menu Atalhos > Pedidos > Gravar ou pressione a tecla F2