Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Atual »

Quando o Beneficiário (CPF informado) não estiver cadastrado junto ao PBM Interplayers o status PLANO DE AÇÃO será atribuído, indicando a necessidade de ativar este beneficiário junto ao PBM.


1. Para abrir o PBM, acesse: Módulo Televendas - Pedidos > Atalhos > PBM > PBMs


Figura - Acesso ao PBMs.


2. Irá abrir a autorização PBM, selecione no grid o produto.


Quando na Gestão - Autorização PBM estiver com o status como Plano de ação neste caso possui uma pendência junto ao PBM.


3. Clique em Plano de ação ou pressione a tecla F3.



Importante!

A Interplayers exige que seja realizado a aceitação dos termos de participação junto a Industria (LGPD), antes de realizar o cadastramento.


4. Para aceitar os termos LGPD vá até a opção Clique aqui para acessar o site.


Figura - Autorização PBM.


5. Irá abrir a mensagem de "Atenção - Para continuar com o cadastro, o consumidor deverá realizar o aceite do termo de participação em seu próprio celular", clique em Entendi.


6. Irá abrir um link no navegador onde irá conter três possibilidades para que o Beneficiário/Consumidor possa realizar o aceite do termo de participação (LGPD), são eles:

  1. Leitura via QRCODE: através de smartphone do Beneficiário/Consumidor possa ler o QRCODE e aceitar o termo via celular.
  2. Envio do link via SMS: O balconista digita o DDD e o número de celular do Beneficiário/Consumidor, em seguida será enviado por SMS para que o mesmo possa abrir e realizar o aceite dos termos.
  3. Pelo terminal do balconista (Exceção): Em últimos casos onde o Beneficiário não esteja em posso de seu celular, o próprio atendente através do endereço disponibilizado nessa página (exemplificado com uma tarja verde), o balconista deve copiar o link e acessar outra pagina do navegador e realizar o aceite do termo LGPD, desde que tenha o consentimento do Beneficiário/consumidor.

 

Figura - leitura do QRCode.


7. Insira o CPF e o Telefone.


8. Selecione a opção de "Ao aceitar estou de acordo com o termo acima."


9. Clique em Aceito.


Figura - Termo de aceite.


9. E apresentará a mensagem de Termo aceito com sucesso.



Figura - Mensagem Termo aceito com sucesso.


10. Após o aceite retornar ao Concentrador PBM  clicando em no botão Voltar e realizar uma nova consulta de descontos.


Figura - Plano de ação por produto.


11. Assim que realizado uma nova consulta de descontos, a Interplayers irá exigir que seja realizado o cadastramento deste beneficiário, conforme podemos observar no campo de "Informações do produto selecionado".


12. Nesse cenário, clique em Plano de Ação (F3) ou pressionar a tecla F3.


 13. Na maioria dos programas da Interplayers é sugerido dois tipos de cadastro de beneficiários Via Sistema e Via Endereço Externo, onde:


  • Via Sistema: Esta opção permite o cadastro direto na interface do sistema ITEC. Neste cenário selecione a opção de Cadastrar beneficiário via sistema e preencha os dados e clicar em Salvar (F2).

    Nota:

    Se o cliente já estiver cadastrado no sistema ITEC, os dados serão automaticamente preenchidos.



  • Via Endereço Externo: Neste caso, selecione a opção de Cadastrar beneficiário via endereço externo e em seguida clique na opção de Clique aqui para acessar o site.




    • Irá abrir o Portal da Drogaria para realizar o cadastro.


Figura - Portal da Drogaria.

 

14. Assim que realizado o cadastro, o usuário deve retornar a tela do Concentrador PBM, clicando no botão Voltar e realizar uma nova consulta de descontos.

  • Na coluna de status, quando a autorização for gerada corretamente, será exibida a seguinte informação: "AUTORIZADO".
  • Para confirmar a transação, clique em Continuar Venda (F2) ou pressione a tecla F2.
  • Se desejar abortar a transação, clique em Abortar Venda PBM (ESC) ou pressione a tecla ESC.


Figura - Gestão de autorização.


15. Para finalizar o pedido retorne a tela principal, acesse: Módulo Televendas Pedido > menu Atalhos > Pedidos > Gravar ou pressione a tecla F2


Figura - Finalizar o pedido.



 

  • Sem rótulos