Com o objetivo de aprimorar a autenticação no Linx Conecta, foram implementadas novas funcionalidades, incluindo a autenticação multifatores (MFA). Esse processo envolve o envio de um código para o e-mail cadastrado, necessário para acessar o sistema.
Atenção!
- É possível realizar alterações na parametrização do MFA e na troca de senhas. Para isso, entre em contato com a Linx.
- O número de tentativas permitidas é definido conforme a configuração no Linx Conecta.
- Clique aqui para acessar a FAQ sobre Privacidade de Dados.
1. Acesse o Linx Conecta e faça o login, informando o Usuário e a Senha.
2. Clique em Entrar.
3. A tela de Confirmação MFA será exibida, informando o tempo restante para o código expirar.
Importante!
A Confirmação MFA será solicitada sempre que a opção Habilitar MFA estará ativada.
Figura - Confirmação MFA.
4. Um código será enviado para o e-mail cadastrado. O código tem prazo de validade de 10 minutos. Caso expire, será necessário gerar um novo código.
Figura - Código MFA.
5. Insira o código MFA na tela de Confirmação MFA e clique em Enviar.
6. Após realizado a validação do código, o login será concluído.
Atenção!
A frequência com que o código MFA será solicitado é configurada nas Configurações de Privacidade.