ASSUNTO

Desconsiderar grupo de clientes para protesto em arquivo de remessa bancária.

Produto

Linx DMS

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FINALIDADE

Descrever parametrização para definir se clientes de determinado grupo devem ou não ser desconsiderados para protesto no envio da remessa ao banco.

ABRANGÊNCIA

Todas as concessionárias.

APLICAÇÃO

Para possibilitar que clientes específicos não sofram protesto de títulos no envio do arquivo de remessa bancária, foi implementada uma parametrização por grupo de clientes. Neste caso, os clientes associados a determinado grupo serão desconsiderados para o protesto de títulos.

A parametrização deste controle consiste na definição por banco (inicialmente implementado apenas para o banco Bradesco) de instruções específicas para não protesto dos títulos associados. No cadastro de Bancos e Agências do Linx DMS, aba Remessa, foram incluídos os campos "Instrução 1 para Cancelar Protesto" e "Instrução 2 para Cancelar Protesto". Os valores a serem informados deverão ser verificados junto à instituição financeira.



O controle de quais títulos associados ao banco podem ou não ser protestados dependerá do grupo ao qual pertença o cliente associado ao título. Para isso, no cadastro de Grupo de Clientes foi incluído o campo "Não protestar títulos desse grupo". Estando marcado e se o banco associado ao título estiver parametrizado com os campos de instrução para não protesto, então estas informações serão enviadas no arquivo de remessa nos campos INSTRUÇÃO 1 e INSTRUÇÃO 2.



A geração do arquivo de remessa permanece a mesma, bastando executar a opção Gerar Arquivo de Remessa através do menu Financeiro > Integração Bancária > Manutenção Remessa.


DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.