Caso o cliente esteja com algum bloqueio no sistema mesmo estando com as faturas em dia, é provável que exista alguma pendência contratual.
Como proceder nesses casos?
1. Validar o status do contrato do cliente no CRM
- Acesse o CRM através do link https://www2.linx.com.br/Intranet/Home.aspx;
- Vá em 'Painel de Clientes' e 'Painel Financeiro (Faturas/NF-e)';
- Informe o CNPJ da loja;
- Com os dados do cliente na tela, clique na aba 'Contratos/Itens'
Verifique se o contrato do cliente consta como ATIVO, conforme imagem abaixo. Se estiver INATIVO, será necessário regularização contratual.
Identificada a necessidade de regularizar o contrato da loja, devemos acionar o Gerente de Relacionamento do cliente (seja ele Franquia, CS ou ECS) para que dê sequência.
2. Distribuindo a demanda
Caso for CS, direcionar diretamente o chamado para a fila do mesmo.
Caso for ECS de Grandes Contas, direcionar para a fila ADESÃO FOOD.
Caso seja FRANQUIAS, direcionar um e-mail por dentro do próprio chamado em aberto.
- Assunto: Pendências Contratuais - CNPJ 000.000/0009-00 (informar o CNPJ da loja)
- Descrição:
- Resumo da situação
- E-mail da pessoa
- Nome
- Incluir a Unidade de Negócio do PRODUTO EM QUESTÃO (Degust, Neemo, Taste One e Menew) como proprietária do caso evidencias
- Prioridade: Alta
A regularização cadastral é uma situação importante e com muitos impactos. Por isso, deve ser resolvida com urgência entre o cliente e a Linx.
É a sua primeira vez? Em caso de dúvidas, acione o time de ADM/FIN via Teams para acompanhá-lo no processo.