Caso o cliente esteja com algum bloqueio no sistema mesmo estando com as faturas em dia, é provável que exista alguma pendência contratual.

Como proceder nesses casos?

1. Validar o status do contrato do cliente no CRM

  1. Acesse o CRM através do link https://www2.linx.com.br/Intranet/Home.aspx;
  2. Vá em 'Painel de Clientes' e 'Painel Financeiro (Faturas/NF-e)';
  3. Informe o CNPJ da loja;
  4. Com os dados do cliente na tela, clique na aba 'Contratos/Itens'


Verifique se o contrato do cliente consta como ATIVO, conforme imagem abaixo. Se estiver INATIVO, será necessário regularização contratual.



Identificada a necessidade de regularizar o contrato da loja, devemos acionar o Gerente de Relacionamento do cliente (seja ele Franquia, CS ou ECS) para que dê sequência.


2. Distribuindo a demanda

Caso for CS, direcionar diretamente o chamado para a fila do mesmo.

Caso for ECS de Grandes Contas, direcionar para a fila ADESÃO FOOD

Caso seja FRANQUIAS, direcionar um e-mail por dentro do próprio chamado em aberto.


  • Assunto: Pendências Contratuais - CNPJ 000.000/0009-00 (informar o CNPJ da loja)
  • Descrição:
    • Resumo da situação
    • E-mail da pessoa
    • WhatsApp
    • Nome
  • Incluir a Unidade de Negócio do PRODUTO EM QUESTÃO (Degust, Neemo, Taste One e Menew) como proprietária do caso evidencias
  • Prioridade: Alta


A regularização cadastral é uma situação importante e com muitos impactos. Por isso, deve ser resolvida com urgência entre o cliente e a Linx.

É a sua primeira vez? Em caso de dúvidas, acione o time de ADM/FIN via Teams para acompanhá-lo no processo.