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Rejeição

Ao tentar cancelar a NFS-e pelo Menu: Faturamento > Consultas / Relatórios > Operações Fiscais, ocorre a rejeição "L1019 - data limite para o cancelamento da NFS-e foi ultrapassada pela data atual".

Causa

Essa rejeição ocorre quando o prazo para cancelamento estipulado pela prefeitura já foi ultrapassado (normalmente porque já houve o fechamento do período de ISS em que essa NFS-e foi emitida) ou porque o boleto de pagamento do ISS já foi gerado.

Como resolver!

Para corrigir essa situação é necessário:

  • Acionar a prefeitura para solicitar a liberaração do cancelamento via webservice (via sistema);
  • Acionar a prefeitura para solicitar o cancelamento via portal/site da prefeitura. Havendo essa alternativa, temos um processo de cancelamento no sistema de maneira "off-line", no qual configuramos para que o sistema não tente integrar essa tentativa específica de cancelamento, segue Share desse procedimento: Cancelamento de nota fiscal de serviços no Linx DMS/BRAVOS;
  • Outra possível solução que deve ser confirmada junto a prefeitura é a possibilidade de substituição da NFS-e, caso a prefeitura permita a substituição, então podemos realizar via sistema, segue Share do processo de substituição via sistema: Substituição de NFSe
  • Sem rótulos