Neste informativo apresentamos a integração com o Linx Conecta - Fidelidade, onde é possível realizar vendas através do Linx Farma Cloud para clientes cadastrados no programa de fidelidade, bem como também cadastrar novos clientes. Neste espaço vamos abordar as configurações necessárias, a consulta de clientes e o processo de vendas.
Configurações
Para efetuar vendas Linx Conecta - Fidelidade, deve possuir uma forma de pagamento sinalizada como PEC Fidelidade.
Para mais informações sobre configurações da Forma de Pagamento e Linx Conecta, clique aqui.
Consulta de Clientes
No terminal de vendas do Linx Farma Cloud há um recurso que possibilita a pesquisa dos clientes cadastrados no Linx Conecta, e também cadastrar novos para isso acesse Outras Opções > Linx Conecta.
Então, será direcionado para a tela Linx Conecta - Selecione um consumidor é possível visualizar as empresas conveniadas no campo Empresa, bem como pesquisar pelos clientes através do campo CPF/Nome, para realizar a busca deve obrigatoriamente informar pelo menos parte do nome do cliente e então clicar em .
Figura 02 - Consulta Clientes
Outras formas de iniciar a venda:
- Sendo a primeira, ao consultar o cliente na venda através do botão e informar um cliente que já esteja cadastrado no Linx Farma Cloud e o mesmo pertencer ao Linx Conecta Fidelidade, automaticamente o sistema preencherá a forma de pagamento.
- A segunda forma, é ao selecionar a Forma de Pagamento que tenha marcado como PEC Fidelidade no Retaguarda, será aberta tela de Linx Conecta - Selecione um consumidor para que seja realizada a pesquisa dos clientes.
Visando atender a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, disponibilizamos a integração com o Portal LGPData, que por sua vez emitirá os termos de consentimento ou não dos dados dos clientes da farmácia durante os processos de vendas, para mais informações sobre o funcionamento clique aqui.
Cadastro de clientes
Vendas
Para realizar uma venda Linx Conecta Fidelidade, deverá pesquisar pelo cliente através da busca de clientes Linx Conecta, e selecionar o que esteja vinculado ao programa de fidelidade, status Prog. Desconto.
Na sequência informe os produtos a serem dispensados, e ao clicar em , o sistema direcionará para uma tela com os retornos do Linx Conecta, bem como também mensagens informativas ao usuário.
Figura 03 - Retornos do conecta
No campo Qtde. é possível alterar a quantidade de itens a serem dispensados na venda e na coluna Origem Desc. é identificada se o desconto foi oríundo do Conecta (fidelidade) ou da Loja.
Em Retorno Adm, ao Nenhum retorno da administradora encontrado para esse produto." clicar em , será aberta uma tela com a mensagem retornada pela administradora, e quando não houver mensagens será apresentada "
No rodapé da página serão apresentados avisos sobre o cliente selecionado, quando a mensagem for muito extensa clique em para visualizar a mensagem completa.
Para concluir a venda com os descontos Linx Conecta Fidelidade clique em então os descontos serão apresentados na fita detalhe conforme os retornos, e a transação poderá ser finalizada com sucesso, ao final será impresso um comprovante da venda Linx Conecta.
Se, porventura, na tela de Produtos Aprovados o usuário clicar em , retornará para a tela da venda e para realizar uma nova comunicação deve alterar/inserir algum produto da fita detalhe.
Descontos
Caso queira cadastrar uma lista de descontos exclusiva para clientes Linx Conecta, basta acessar o programa Lista de Descontos, localizado no menu Preços, e então criar a lista com os itens desejados.
Na tela de cadastro de Forma de pagamento acesse o cadastro gerado para vendas Linx Conecta Fidelidade, no campo Utilizar regra de desconto selecione a opção Deste Cadastro e na aba Tabela de desconto vincule a lista gerada, conforme imagem abaixo.
Figura 04 - Lista de descontos
Durante a venda destes itens, será realizada a validação junto ao Linx Conecta, e será aplicado o melhor desconto ao cliente.