Para realizar uma venda com o pagamento em cheque, basta acessar o Venda Fácil. Através dessa opção, você poderá selecionar pagamento com Cheque à Vista e Cheque a Prazo
Venda com pagamento em cheque
1. Acesse o Venda Fácil;
2. Informe o cliente através do campo Consumidor Final. O preenchimento é obrigatório para essa modalidade de pagamento, tanto na Pré-Venda e Venda;
3. Informe o produto que será comercializado. Caso queira procurar o produto, clique em Pesquisar Produto;
4. Você pode informar os Dados Adicionais da venda caso tenha necessidade, depois clique em Pagar;
Selecionando o plano de pagamento
1. Selecione a opção de CHQ.VISTA ou CHQ.PRAZO e clique em Adicionar;
- Para utilizar o pagamento com cheque, é necessário que esteja cadastrado e configurado na rotina de Planos de Pagamento.
- O limite de crédito observado no uso do cheque é considerado conforme configurado no Crediário do Venda Fácil. Caso não haja nenhuma configuração de limite nesta rotina então, o sistema observará o que consta em CRM > Pesquisa.
2. Na tela de Pagamento em Cheque selecione o plano de pagamento e clique em Inserir Plano;
- No pagamento com CHQ.PRAZO parcelado, deverá ser informada a numeração do cheque em cada parcela;
- É preciso informar o Nr.Cheque e CMC7, ambas as informações encontram-se no documento físico.
3. Novamente na tela de pagamento, você poderá informar Outros Valores caso tenha necessidade. Por fim, clique em Finalizar, o sistema irá validar as informações preenchidas e será gerada a nota fiscal.