Processo

INVENTÁRIO ROTATIVO

Tarefa
Objetivo
Evento
Abrangência

Recursos



Passo a Passo 

Estabelecer uma programação de contagens diárias que ao final de um exercício fiscal o estoque de peças da concessionária esteja praticamente contado e conferido, economizando tempo e recursos que geralmente um inventário tradicional demanda.

PROCEDIMENTOS

Responsável

Descrição da Ação


Gerente de Peças










  1. Planeja a quantidade de itens a serem contados por dia, a partir do programa (INVE1000), respeitando os seguintes critérios:
    • "Quantidade de Dias Úteis do Ano" deve conter a quantidade de dias em que se deseja processar a contagem.
    • Os itens são separados e quantificados em 5 categorias, a saber:
      (1) "Itens que requer contagem reforçada. São itens que preocupam pois "SEMPRE" apresentam diferença e tem significado importante para organização (são identificados pelo sistema pelo fato de ter o atributo "Reforçar Contagem = "S" (programa PROP1005);
      (2 a 5) Itens Classes de Giro A, B, C ou outras, conforme a classificação "ABC" de demanda/popularidade do Sistema Dia;
      Para cada uma destas categorias devem ser informadas quantas vezes ao ano os itens serão contadas, respeitando os seguintes limites:

Itens com contagem reforçada

Mínimo 6, máximo 24.

Classe A

Mínimo 2, máximo 12.

Classe B

Mínimo 1, máximo 4.

Classe C

Mínimo 1, máximo 2.

Demais classes

Não contar.


A cada parâmetro fornecido, o programa informará quantos itens serão contados por dia. 
Os parâmetros registrados neste programa servem de base para o sorteio a ser processado diariamente pelo (INVE1100). 

  1. Gera a listagem para contagem dos itens sorteados, através do programa (INVE1100). 


  2. Efetua controle manual da distribuição das folhas de contagem, caso isso seja necessário. 


  3. Encaminha listagem de contagem dos itens sorteados para o estoquista. 
    |

    Estoquista

    1. Recebe listagem para contagem e efetua os devidos registros devolvendo-a para o Gerente de Peças.

    Gerente de Peças

    1. Recebe a listagem de contagem dos itens sorteados devidamente preenchida, baixa do seu controle manual as folhas devolvidas e, encaminha listagem para digitação.

    Auxiliar do Estoque

    1. Digita a listagem de contagem dos itens sorteados através do programa (INVE1200).

    Gerente de Peças

    1. Ao término da digitação dos itens, executa o programa (INVE1300), lista os itens não digitados e somente após esta listagem não apresentar nenhum item relacionado, deverá emitir a listagem de divergências para análise.
  4. Efetua o acerto das divergências através do programa (ACER2000). 

    3ANEXOS

    ANEXO I - MACRO-FLUXO

Documentação de versões anteriores deste programa

Não há informações disponíveis.