Assunto
Este programa permite manutenção na tabela (cmestoou - Cadastro de Itens de Estoque).
Opções do programa
Primeiramente os itens de estoque devem ser cadastrados como produtos no programa PROP1000.
Para visualizar todos os itens, pressionar <CTRL>+F.
Dados como estoque ideal, estoque crítico, saldo contábil, pendência física e reserva técnica são visualizados.
O atributo "Reforçar Contagem (S/N)?", serve para intensificar a frequência de contagem do inventário rotativo.
Como critério de filtro estarão disponíveis a seguintes opções Inclusão, Alteração, Exclusão e Consulta que permitirá navegar entre eles.
CAMPOS
- Código Produto: Informe o código do produto o programa chamará o programa PROP1000.
- Rua / Prateleira / Gaveta: Informe a rua, prateleira, gaveta.
- Reforçar Contagem: Intensifica Frequência de Contagem Inventario Rotativo? S = sim e N = não.
- Classificação: Informar a classificação conforme cadastro feito no CADA0650.
- Sub Classificação: Informar a sub classificação conforme cadastro feito no CADA0650.
- Estoque Ideal: Informe o estoque ideal.
- Previsão Saídas: Informe a previsão de saída.
- Estoque Crítico: Informe o Estoque Crítico.
- % Margem Bruta: Informe o porcentual de margem bruta.
- Saldo Contábil: Informe o saldo contábil.
- Valor Contábil: Informe o valor contábil.
- Pendência Física: Informe a pendência fiscal.
- Requerimento Oficina: Informe o requerimento oficina.
- Mecânica Volante: Informe a mecânica volante.
- Reserva Técnica: Informe a reserva técnica.
- Data Desativação: Informe a data da desativação.
- Digita Preço:Informe o preço.
- Código Tributação: Ao incluir um produto é verificado se ele está com Código de tributação informado no CADA0850 caso positivo será carregado.
- Alíquota ICMS: Informe a alíquota de ICMS.
- % Tributado: Informe o percentual tributado.
- Convênio ICMS: Informe o convênio ICMS.
- Data Admissão: Informe a data admissão.
- Última Compra – Data: Informe a data da última compra.
- Quantidade: Informe a quantidade.
- Valor: Informe o valor.
- Última Venda – Data: Informe a data da última venda.
- Quantidade: Informe a quantidade.
- Valor: Informe o valor.
Observações:
- Os valores de preço público, reposição e garantia, quando já estiverem cadastrados no programa GMPR2000, são trazidos automaticamente p/ este programa.
- Ao incluir/alterar um produto é verificado se ele está com grupo de desconto informado no PROP1000. Não estando, pergunta se deseja realizar o ajuste. Em caso positivo, executa o PROP1000 para que a alteração seja feita. Caso contrário, não poderá prosseguir com a operação desejada.
- Ao incluir um produto é verificado se mesmo possui preço de venda cadastrado no PROP1215, porém o programa só será executado se o usuário possuir permissão através do programa COPE0800, caso contrário é exibida uma mensagem informando que o usuário não tem permissão para cadastrar o preço de venda do produto, podendo dar continuidade no cadastro do produto no estoque.
- Ao incluir ou alterar um item do estoque, as informações referentes à última venda ou última compra vão ficar bloqueadas para digitação.
- Exclusivamente para a bandeira Toyota não será permitida a alteração dos campos: "Classificação" e "Sub-Classificação" dos itens originais, independentemente do usuário que estiver executando o processo. Desta forma, caso o item seja "original", estes campos irão aparecer na tela apenas para consulta (não poderão ser alterados). Para os itens "não originais", o processo deverá permanecer inalterado, disponibilizando normalmente estes campos para manutenção.
- Foi criado um novo botão na tela para cadastrar locações alternativas para o produto, além da principal que é feita na tela de cadastro de estoque.
- Ele pode ser acessado por clique ou pelo F10, onde será aberta uma tela onde o usuário poderá informar locações alternativas para o produto. Estas informações ficarão registradas em uma nova tabela cmestloc (filial, produto, rua, prateleira, gaveta).
Não poderá repetir a mesma locação alternativa ou igual a locação principal para um mesmo produto.
Ao excluir um item do cadastro de estoque caso este ainda não tenha sido movimentado, as informações relativas a locação alternativa de estoque devem ser excluídas.
Obs: Não será feito nenhum controle de saldo de estoque baseado na locação. O saldo de estoque continuará sendo controlado unicamente por filial/produto.
- Foi implementado tratamento para que se acesse 'automaticamente' a tela de Produtos com substituição Tributária – FISC8010. Para tanto, passa a existir do lado esquerdo da tela o botão 'F11-MVA'. Ao clicar neste botão e o campo 'Código Produto' tendo conteúdo, será levado para inicialização do campo 'produto' da tela chamada (FISC8010).
- Durante a alteração do estoque, caso o registro que precisa ser alterado estiver bloqueado por outro usuário, uma janela informando que o registro está em uso será apresentada:
A tela apresenta o nome da tabela, qual usuário está bloqueando o registro, qual o telefone do usuário (se estiver cadastrado), e qual a estação de trabalho. O usuário terá então 3 possibilidades:
- Continuar: Apesar do alerta, o usuário manda prosseguir.
- Aguardar: O usuário quer aguardar alguns segundos e tentar novamente. A quantidade de segundos, quantas tentativas e o que fazer se o registro continuar bloqueado ao chegar no limite de tentativas podem ser parametrizados no programa CADA9000.
- Encerrar: O usuário prefere abortar o processamento.
- A tela foi alterada para conter o código "Controle de Estoque". Essa informação não é obrigatória poderá conter até 20 caracteres. Será um código combinado entre a montadora e o concessionário para identificação do produto.
Essa informação representa o campo "Dealer Group Code" do processo de DPM gerado através do programa (EDIJ1104).
BOTÕES
- Concluir: Confirma o processamento/ação.
- Interromper: Interrompe o processo.
- Documentação: Acesso à documentação do programa.
- Critical Code: Executa o programa PROP1003.
- Ajuda: Da suporte ao campo.
- Sair: Finaliza as atividades.
Especificidades de montadoras
- Exclusivamente para a bandeira Toyota não será permitida a alteração dos campos: "Classificação" e "Sub-Classificação" dos itens originais, independentemente do usuário que estiver executando o processo. Desta forma, caso o item seja "original", estes campos irão aparecer na tela apenas para consulta (não poderão ser alterados). Para os itens "não originais", o processo deverá permanecer inalterado, disponibilizando normalmente estes campos para manutenção.