Inclusão do Contato pela Integração Leads VW
- Após o cliente cadastrar a intenção de compra de veículo no site da VW, o contato é incluído no Portal Rede VW:
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-4_16-10-25.png?version=2&modificationDate=1532525547936&api=v2&effects=drop-shadow)
- O serviço ProcessoApollo.exe monitora a existência de novos contatos a cada minuto e quando localiza algum contato a ser integrado, apresenta a mensagem conforme exemplo da imagem abaixo, no logBuscaLeadsVW.txt:
O contato criado pelo integração possui as seguintes características:
- Aberto por: ADMIN;
- Origem de Tráfego: Origem de tráfego padrão definida em CRM Plus > Parâmetros > Módulo > aba CRM Plus > sub-aba Integração Leads VW, campo Origem de Trafego para Contatos Lead VW, conforme instrução que consta no Manual Integração Leads VW;
- Descrição: Mensagem padrão alterando somente o modelo do veiculo;
- Possui a aba Envio de Leads VW.
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-4_11-4-11.png?version=2&modificationDate=1532525545000&api=v2&effects=drop-shadow)
Gestão de Leads no Fluxo de Atendimento Avançado (FAA)
- Após o contato ser criado, o mesmo fica disponível para distribuição em FluxoAtendimento.exe > aba Acompanhamento (596) > sub-aba Gestão de Leads (656):
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-13_16-39-42.png?version=2&modificationDate=1532525550313&api=v2&effects=drop-shadow)
- Selecione os contatos que deseja distribuir e clique no botão Distribuir Contatos. Na tela que será aberta, selecione os usuários/times que irão receber os contatos:
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-13_16-38-35.png?version=2&modificationDate=1532525550166&api=v2&effects=drop-shadow)
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-13_16-19-45.png?version=2&modificationDate=1532525548792&api=v2&effects=drop-shadow)
- Após realizar este processo, o sistema envia o status 10 - Distribuído para atualizar o portal rede VW. Podemos verificar que no portal rede VW o contato ficou com a borda em verde, isto é, contato foi distribuído:
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-5_9-33-0.png?version=2&modificationDate=1532525548230&api=v2&effects=drop-shadow)
- Acessando o menu CRM Plus > Contatos e Interesses, podemos verificar que uma nova providência foi incluída, devido a Distribuição do Contato:
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-13_16-44-36.png?version=2&modificationDate=1532525550463&api=v2&effects=drop-shadow)
- Na aba Envio de Leads VW, podemos verificar o status enviado na integração:
Atendimento do Vendedor no Fluxo de Atendimento Avançado
- Após esse processo, o contato já estará disponível para o vendedor no programa Fluxo de Atendimento Avançado. Após contatar o cliente o mesmo deverá registrar este atendimento através do botão Registra Atendimento:
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-13_16-34-58.png?version=2&modificationDate=1532525550003&api=v2&effects=drop-shadow)
- Após selecionar a forma de contato, acesse a aba Registrar e inclua um registro ao contato:
![](/download/attachments/30513997/formacontato.jpg?version=2&modificationDate=1532525550940&api=v2&effects=drop-shadow)
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-13_16-32-20.png?version=2&modificationDate=1532525549836&api=v2&effects=drop-shadow)
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-13_16-20-47.png?version=2&modificationDate=1532525548928&api=v2&effects=drop-shadow)
- Podemos verificar que na manutenção do contato na aba Envio de Leads VW, foi enviado outra atualização de status para o portal rede VW. Neste caso como se trata da segunda providencia enviada, irá atualizar para o status 1 - Em Negociação:
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-4_12-16-26.png?version=2&modificationDate=1532525546563&api=v2&effects=drop-shadow)
- No portal rede VW irá ficar desta forma:
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-5_9-34-53.png?version=2&modificationDate=1532525548365&api=v2&effects=drop-shadow)
Processo de Encerramento do Contato
Após realizar a providencia de primeiro contato, o vendedor poderá: - Registrar o faturamento do veiculo;
- Registrar um reagendamento para o contato informando outro período (neste processo de reagendamento o contato fica "congelado" até a data programada e qualquer movimentação antes do retorno do contato não será atualizado pela integração);
- Registrar o contato como venda perdida ou descarte de cliente informando o motivo.
Exemplo Encerramento de Contato por Venda Perdida
Aviso |
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| Para incluir um registro de venda perdida é necessário acessar o menu Configuração > Cadastros > Motivos e cadastrar ou alterar motivos já existentes para V (Venda Perdida de Veículo) ou * (Descarte de Clientes CAA/FAA), selecionando um valor no campo Tipo de retorno Lead VW. Lembrando que a descrição do motivo deve ser semelhante ao valor selecionado neste campo conforme a imagem abaixo: ![](/download/attachments/30513997/image2017-12-4_12-26-51.png?version=2&modificationDate=1532525546861&api=v2&effects=drop-shadow)
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- Neste caso, cadastramos os seguintes motivos no menu Configuração > Cadastro > Motivos:
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-4_12-27-33.png?version=2&modificationDate=1532525547007&api=v2&effects=drop-shadow)
- Após verificar os motivos que possuem um Tipo de retorno Lead VW informado, acesse o FAA e registre o atendimento:
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-13_16-29-17.png?version=2&modificationDate=1532525549507&api=v2&effects=drop-shadow)
- Após incluir a forma de contato do atendimento acesse a aba Registrar, selecione Venda Perdida e informe o motivo da venda perdida, conforme cadastro anterior:
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-13_17-41-11.png?version=2&modificationDate=1532525550780&api=v2&effects=drop-shadow)
- Ao finalizar o processo, podemos verificar que na manutenção do contato, aba Envio de Leads VW, foi enviado o status 2 - Cliente não interessado, para atualização no portal rede VW:
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-13_16-22-23.png?version=2&modificationDate=1532525549192&api=v2&effects=drop-shadow)
- Podemos verificar que no portal rede VW o contato foi atualizado com o status:
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-5_9-36-19.png?version=2&modificationDate=1532525548505&api=v2&effects=drop-shadow)
Exemplo Encerramento de Contato por Descarte de Cliente
- Acesse o Fluxo de Atendimento Avançado e registre o atendimento:
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-13_16-29-17.png?version=2&modificationDate=1532525549507&api=v2&effects=drop-shadow) - Após selecionar a forma de contato do atendimento acesse a aba Registrar, selecione Descarte (578) e informe o motivo do descarte do cliente, conforme imagem abaixo:
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-14_14-35-40.png?version=2&modificationDate=1532525551079&api=v2&effects=drop-shadow)
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-14_14-38-6.png?version=2&modificationDate=1532525551386&api=v2&effects=drop-shadow)
- Ao finalizar o processo, podemos verificar que na manutenção do contato, aba Envio de Leads VW, foi enviado o status 2 - Cliente não interessado, para atualização no portal rede VW:
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-13_16-22-23.png?version=2&modificationDate=1532525549192&api=v2&effects=drop-shadow)
- Podemos verificar que no portal rede VW o contato foi atualizado com o status:
![](/download/attachments/30513997/image2017-12-5_9-36-19.png?version=2&modificationDate=1532525548505&api=v2&effects=drop-shadow)
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