Fluxo da Integração Leads VW
Produto | Bravos |
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Menu | Integração Leads VW |
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Área | Suporte DMS |
Esta página tem por finalidade mostrar o fluxo da integração Leads VW com o sistema Bravos.
Este documento é destinado aos clientes que já possuem o processo da integração Leads VW em execução e queiram tirar dúvidas sobre o fluxo da integração.
Para que a integração funcione, o pré-requisito é que tenha sido realizado com sucesso a configuração/instalação da integração do LeadsVW descrito no Manual Integração Leads VW.
Inclusão do Contato pela Integração Leads VW
- Após o cliente cadastrar a intenção de compra de veículo no site da VW, o contato é incluído no Portal Rede VW:
- O serviço ProcessoApollo.exe monitora a existência de novos contatos a cada minuto e quando localiza algum contato a ser integrado, apresenta a mensagem conforme exemplo da imagem abaixo, no logBuscaLeadsVW.txt:
O contato criado pelo integração possui as seguintes características:
- Aberto por: ADMIN;
- Origem de Tráfego: Origem de tráfego padrão definida em CRM Plus > Parâmetros > Módulo > aba CRM Plus > sub-aba Integração Leads VW, campo Origem de Trafego para Contatos Lead VW, conforme instrução que consta no Manual Integração Leads VW;
- Descrição: Mensagem padrão alterando somente o modelo do veiculo;
- Possui a aba Envio de Leads VW.
Gestão de Leads no Fluxo de Atendimento Avançado (FAA)
- Após o contato ser criado, o mesmo fica disponível para distribuição em FluxoAtendimento.exe > aba Acompanhamento (596) > sub-aba Gestão de Leads (656):
- Selecione os contatos que deseja distribuir e clique no botão Distribuir Contatos. Na tela que será aberta, selecione os usuários/times que irão receber os contatos:
- Após realizar este processo, o sistema envia o status 10 - Distribuído para atualizar o portal rede VW. Podemos verificar que no portal rede VW o contato ficou com a borda em verde, isto é, contato foi distribuído:
- Acessando o menu CRM Plus > Contatos e Interesses, podemos verificar que uma nova providência foi incluída, devido a Distribuição do Contato:
- Na aba Envio de Leads VW, podemos verificar o status enviado na integração:
Atendimento do Vendedor no Fluxo de Atendimento Avançado
- Após esse processo, o contato já estará disponível para o vendedor no programa Fluxo de Atendimento Avançado. Após contatar o cliente o mesmo deverá registrar este atendimento através do botão Registra Atendimento:
- Após selecionar a forma de contato, acesse a aba Registrar e inclua um registro ao contato:
- Podemos verificar que na manutenção do contato na aba Envio de Leads VW, foi enviado outra atualização de status para o portal rede VW. Neste caso como se trata da segunda providencia enviada, irá atualizar para o status 1 - Em Negociação:
- No portal rede VW irá ficar desta forma:
Processo de Encerramento do Contato
Após realizar a providencia de primeiro contato, o vendedor poderá:
- Registrar o faturamento do veiculo;
- Registrar um reagendamento para o contato informando outro período (neste processo de reagendamento o contato fica "congelado" até a data programada e qualquer movimentação antes do retorno do contato não será atualizado pela integração);
- Registrar o contato como venda perdida ou descarte de cliente informando o motivo.
Exemplo Encerramento de Contato por Venda Perdida
Aviso
Para incluir um registro de venda perdida é necessário acessar o menu Configuração > Cadastros > Motivos e cadastrar ou alterar motivos já existentes para V (Venda Perdida de Veículo) ou * (Descarte de Clientes CAA/FAA), selecionando um valor no campo Tipo de retorno Lead VW. Lembrando que a descrição do motivo deve ser semelhante ao valor selecionado neste campo conforme a imagem abaixo:
- Neste caso, cadastramos os seguintes motivos no menu Configuração > Cadastro > Motivos:
- Após verificar os motivos que possuem um Tipo de retorno Lead VW informado, acesse o FAA e registre o atendimento:
- Após incluir a forma de contato do atendimento acesse a aba Registrar, selecione Venda Perdida e informe o motivo da venda perdida, conforme cadastro anterior:
- Ao finalizar o processo, podemos verificar que na manutenção do contato, aba Envio de Leads VW, foi enviado o status 2 - Cliente não interessado, para atualização no portal rede VW:
- Podemos verificar que no portal rede VW o contato foi atualizado com o status:
Exemplo Encerramento de Contato por Descarte de Cliente
- Acesse o Fluxo de Atendimento Avançado e registre o atendimento:
- Após selecionar a forma de contato do atendimento acesse a aba Registrar, selecione Descarte (578) e informe o motivo do descarte do cliente, conforme imagem abaixo:
- Ao finalizar o processo, podemos verificar que na manutenção do contato, aba Envio de Leads VW, foi enviado o status 2 - Cliente não interessado, para atualização no portal rede VW:
- Podemos verificar que no portal rede VW o contato foi atualizado com o status: