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O que é a ferramenta?
Temos no SetaERP um controle de estoque de defeitos, que separa os produtos do estoque de venda dos produtos para devolução. É a partir do estoque de defeitos que realizamos as devoluções aos fornecedores, ou seja, o processo correto é sempre realizar a devolução seguindo os passos que serão explicados, mesmo que o produto não possua defeito.
Lembrando que na Devolução ao Fornecedor nós temos 2 outros temas relacionados:
- ESTOQUE: Como realizar uma devolução sem marcar defeito - F9 - Devolução sem defeito.
- ESTOQUE: Como Marcar Produto com Defeito no SetaERP?
Dúvidas frequentes (FAQ)
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Fiz uma devolução ao fornecedor errada e já passou o prazo de cancelamento, preciso realizar uma nota de estorno da operação, como proceder?
6. Feito a baixa manual, volte a tela anterior, e filtre o status por Baixado. 7. O produto estando como baixado por acerto o botão estará habilitado, basta selecionar o produto e clicar em DESFAZER DEFEITO, para que o produto possa voltar ao estoque de venda. Irá aparecer uma mensagem de confirmação Depois que clicar em Sim, irá aparecer 'Operação realizada com sucesso'
1) Fazer um acerto de estoque marcando o produto como defeito através da tela : Retaguarda → Estoque→ Acerto de estoque, informar o produto ao qual foi devolvido no caixa mas não foi marcado como defeito, fazer uma saída e marcar a opção "Produto com Defeito" 2) A segunda opção é marcar o produto como defeito diretamente na tela de Devolução ao fornecedor no seguinte caminho: Retaguarda → Estoque→ Devolução ao fornecedor; Na tela inicial da devolução ao fornecedor clicar em "Marcar como Defeito" Após informar todos os dados do defeito clicar em "Marcar como Defeito" para salvar as informações. |
Vídeos da ferramenta
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Manual de uso da ferramenta
Neste manual você aprenderá como realizar a devolução de produtos com defeito ao fornecedor.
Como configurar as permissões de acesso
Acessar: Acesso a tela de devoluções de produtos.
Modificar: Permite criar e modificar uma devolução.
Sem venda: Permite fazer devolução de produto sem venda.
Manual de Devolução ao fornecedor
Este processo se inicia na tela de venda, onde o cliente devolve um produto com defeito e, na devolução, seguindo a política da empresa, marca-se o produto como defeito, onde será gerado crédito na hora para o cliente (o produto também pode ser marcado como análise de loja ou fábrica que não geram crédito na hora).
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