Consistências e Restrições do sistema - Apenas é possível agendar um veículo que não tenha chassi provisório ou veículos que não possuam pedidos de venda em aberto.
- A imagem do logotipo que aparece foi alterada para exibir a imagem logo_monitorFF.bmp, onde FF é o número da filial logada. Somente são considerados os pacotes de serviços que estão ativos.
- No formulário de Pré-O.S., a imagem de logotipo que aparece foi renomeada para "logo_os_99.bmp", onde 99 é a filial logada. Esta imagem deve estar no diretório report/visualizador.
O Programa permite que seja aberta uma pré-O.S. para clientes ainda não cadastrados no SISDIA. Para utilizar tal recurso, basta informar C.P.F. igual a zero e uma janela irá pedir o nome do cliente, telefone e o modelo do veículo. Para clientes não cadastrados no SISDIA, deve ser informada apenas a placa do veículo no momento de abrir a pré-O.S - É permitida a abertura de Pré-Ordem para clientes com cadastro no SISDIA e chassis sem cadastro. Após o campo chassis, caso o mesmo não tenha cadastro é aberto uma janela para que seja informado um modelo válido. Para clientes com bandeira Toyota, somente é permitida a abertura de OS com os tipos padrões estabelecidos pela TOYOTA, dentre:
- Tipos de OS’s paga pelo Cliente: "CFF", "CFS", "CFP", "CAI", "CAR". "CSR", "CSP", "CSG", "CSS", "CSF" e "CSO"; Tipos de OS’s de Garantia: GF", "GA", "GS" e "GSR";
- Tipos de OS’s Interna: "IFN", "IFU", "IFG", "IFA", "IFP", "IFS", "IFD", "IFR", "IAN", "IAU", "IAG", "IAA", "IAP", "IAS", "IAD", "IAR", "IAC", "ISN", "ISU", "ISG", "ISA", "ISP", "ISS", "ISD", "ISR" e "ISC".
Na impressão do formulário de pré-ordem TSM 2010 o campo “Pedido Peças Especiais” não é preenchido automaticamente para que o consultor possa preenchê-lo manualmente. - Na impressão automática do formulário, é carregado o parâmetro do programa CADA0970 para CADA0970 para definir o tipo de compactação utilizada na impressora da empresa.
- Para clientes com bandeira Toyota, o programa busca os pacotes considerando o modelo padrão “TOYOTA-RECALL”.
- O programa passa a imprimir o “Histórico de Serviço” com as OS’s consultadas no momento da abertura da Pre-OS, através do botão “Histórico” e “Campanha de Serviço” com as campanhas pendentes no momento da abertura da Pre-OS.
Existem os campos “Retrabalho” (indica se é retrabalho ou não), “Taxi” (indica se o cliente irá necessitar de táxi ou não) e “Prioridade do Telefone” (define a prioridade na escolha do número de contato do cliente). Quando estiver parametrizado o uso do TSM 2010, o programa pede a prioridade da escolha dos números de contato do cliente. Após cada item (que se categorize no processo, ou seja, Reparos Gerais de Cliente, Garantia e Interna) é aberto um script de perguntas que serão feitas para o cliente, ou seja, serão preenchidas informações adicionais que irão complementar a interpretação dos itens. - É possível inserir serviços na pré-ordem sem a necessidade de um pacote. Só é permitido caso o item for de manutenção periódica (P) e o modelo do veículo não houver pacotes cadastrados VEIC0130.
- Ao reservar o recurso OFIC4210, na seleção de agentes deverá exibir somente os agentes da filial logada.
O usuário passa a solicitar na inclusão do agendamento a filial onde o cliente será atendido. - Ao efetuar o agendamento, quando a concessionária utiliza o processo de envio de SMS da TWW ISMS1000 é ISMS1000 é requisitado se deseja enviar SMS ao cliente. Em caso afirmativo, é registrada a ocorrência para envio de SMS.
- O campo "Celular" da tela "OFIC0375" foi aumentado para ficar com tamanho adequado aos números de celulares da cidade de São Paulo (somente DDD 11), que a partir de julho passam a ter nove dígitos, ficando no formato 11-NNNNN.NNNN.
- Após a digitação do chassi, é verificado se o veículo possui restrições VEIC0910 e restrições VEIC0910 e é exibido na tela.
- Para clientes com bandeira Toyota: Ao gerar um agendamento com um pacote de revisão, o programa verifica se existem outros agendamentos de revisão para a mesma quilometragem. Caso houver, este agendamento é excluído para evitar que fique em aberto e gere distorção nas rotinas de pós-vendas.
- Para clientes com bandeira Toyota, o campo "Necessita Taxi" não será mais apresentado. A lista com a prioridade na escolha do número de contato do cliente será apresentada somente se o cliente não possuir esta informação. Foi adicionado o botão "Prioridade", localizado após o botão "Pre Ordem", permitindo efetuar manutenção na Prioridade. Este botão será apresentado somente após informado "Cliente" e "End".
- Através da opção "Pré-Ordem" será possível obter todas as informações sobre a pré-Ordem de Serviço.
Após informar o número da pré-Ordem de serviço e confirmar a seleção, será apresentado na tela as seguintes opções "Histórico", "Realocar", "Cliente", "Peças Especiais", "Impressão", OS", "Cancelar". Para reimprimir a pré-Ordem de serviços clique sobre a opção "Impressão", o programa acessará o módulo f_impreord na qual exibirá o novo layout de impressão de Pré-Os da Renault. Tratamento dos combos "Menu Selling" para a bandeira Toyota, que passarão a ser apresentados na tela de seleção de serviços/pacotes. Além disso, o percentual de desconto definido para o combo será aplicado nos serviços na geração da pré-ordem/orçamento. Lembrando que os combos "Menu Selling" estarão definidos com o Tipo de Pacote (Tp) igual a "S". Serão apresentadas também duas novas opções: "F4-Resumo Pre-OS" e "F6-Itens InspecaoInspeção". Na primeira, será possível visualizar todos os serviços e peças que compõem a pré-ordem e suas respectivas totalizações. Na segunda, serão apresentados os itens de inspeção do pacote/combo, cadastrados através do programa DIAG0230. - Para a bandeira Toyota, foi realizada novos tratamentos para os combos "Menu Selling". Na inclusão de um serviço em uma OS que já possui um combo "Menu Selling", se esse serviço pertencer a qualquer combo "Menu Selling" ele receberá o mesmo desconto concedido para os serviços do combo existente na OS. Exemplo:
No COMBO1 contém (Alinhamento, oxisanitização e lavagem simples) e o percentual de desconto é de 5%. No COMBO2 contém (Alinhamento, oxisanitização e lavagem simples, limpeza de bico) e o percentual é de 10%. No COMBO3 contém (Alinhamento, oxisanitização e lavagem simples, limpeza de bico, balanceamento) e o percentual é de 15%. O consultor inclui o COMBO1, e também inclui o item limpeza de bico que faz parte do COMBO2, o percentual de desconto para o COMBO1 será de 5%, e este mesmo percentual de desconto deverá levar para o item limpeza de bico, pois foi um item que faz parte de um combo, e deve assumir o percentual de desconto do primeiro combo inserido. Opções do programa Image Removed
BOTÕESEstarão disponíveis nesta tela os seguintes botões, permitindo a navegação: - Foi adicionada uma confirmação no momento em que o usuário pressiona a tecla "ESC" no teclado, verificando se ele realmente deseja sair do sistema. Esta confirmação será acionada ao se pressionar a tecla ESC durante a inclusão de serviços no OFIT0375 ou durante o preenchimento das informações do cliente e do veículo.
- O campo retrabalho não será mais preenchido automaticamente, o usuário será obrigado a informar "Sim" ou "Não" para este campo.
- A mensagem do log de gravação exibe o número do agendamento e qual operação foi realizada, inclusão, alteração, exclusão. Grava logs no COPE9000.
Colaboração de Vendas e pós-vendas ("ColaboratonColaboration"), exclusivo para bandeira Toyota, foi incluído na tela o campo Colab.Vendas \[S/N\], ao escolher "Sim" indica que o cliente tem interesse em ser atendido por um consultor de vendas para analisar uma proposta de troca/compra de um veículo novo (colaboration), o que irá gerar um compromisso na agenda do consultor de vendas que atendeu pela última vez. Caso o cliente tenha adquirido o veículo em outro distribuidor ou esteja inativo o compromisso será agendado para o consultor ativo com menos atendimentos para o dia. Para o cliente que aceitar a pré OS será identificada com "Cliente colaboração Vendas e Pós-Vendas". Caso o cliente altere ou cancele a data do serviço a agenda referente a colaboração de vendas será ajustada de acordo com essa ação. - Ao imprimir a Pré-Ordem, será gerada uma nova página com os dados cadastrais do cliente, para que caso necessário, os dados sejam anotados (corrigidos) pelo consultor.
Para a impressão da DAV após abertura da Pré-Ordem é necessário o parâmetro "Imprime DAV" do programa OFIC0370 esteja parametrizado com "S".
|