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Através desta rotina é possível configurar a forma de pagamento Depósito Bancário e utilizar no ponto de vendas, facilitando o recebimento de valores de forma prática e rápida! (grande sorriso)

Para habilitar esta nova funcionalidade acesse o cadastro de Planos de Pagamento em Faturamento > Cadastros Auxiliares > Planos de Pagamento, defina a Forma de Pagamento selecionando a opção Depósito Bancário, insira o Nome do Plano, Empresa e defina a Quantidade de Dias para o vencimento, esses campos são obrigatórios para o funcionamento desta rotina:

O segundo passo é realizar a configuração da Operação Padrão em Adm./Financeiro > Cadastros Auxiliares > Contabilidade, na opção Faturamento preencha os campos da coluna Venda Depósito Bancário:

Feito isso a forma de pagamento já estará disponível para ser utilizada dentro do Venda Fácil. 😉

O próximo passo é realizar vendas com a nova forma de pagamento, vamos lá?

Em Faturamento > Venda Fácil clique sobre o botão Depósito Bancário e adicione o valor que será pago, podendo também selecionar mais de uma forma de pagamento para a venda:


Nota:

  • Vale lembrar que a forma de pagamento Deposito Bancário só será apresentada na tela de vendas se tiver ao menos um plano de pagamento configurado para ela.
  • Caso a venda seja finalizada com depósito e a operação padrão "Venda Depósito Bancário" não estiver configurada em Adm./Financeiro > Cadastros Auxiliares > Contabilidade o sistema irá bloquear o processo e notificará a necessidade de configurá-la.

Após finalizar a venda será gerada uma nova fatura para o cliente no contas a receber referente a venda finalizada em Adm./Financeiro > Contas a Receber

Ainda no Venda Fácil no fechamento de caixa, irá conter uma coluna denominada como Outros meios de pagamento, podendo inserir o total das vendas recebidas com a forma de depósito bancário:

Para utilizar o pagamento via Depósito Bancário no POS será necessário configurá-lo no parâmetro global em Empresa > Parâmetros Globais > POS.

Na opção Configuração de planos utilizados no POS selecione o plano de pagamento cadastrado no primeiro passo, e caso for utilizar mais contas de recebimentos via depósito, selecione mais de um plano para as vendas:

Acesse o Microvix POS e realize a sincronização para que a configuração seja executava com sucesso, em seguida basta realizar as vendas utilizando a forma de pagamento Dep. Bancário:

Nota

  • No POS é possível gerar relatórios para obter informações referente as vendas realizadas com esta forma de pagamento PIX em NF-e (Ctrl + F) > Relatório de VendasNF-e (Ctrl + F) > Relatório de Vendas Espelho.

  • Sem rótulos