Assunto

Para que o processo de garantia da Toyota funcione corretamente, algumas condições devem estar presentes. A seguir serão apresentadas verificações referentes a essas condições.

Processo de verificação
  • Verifique se o EVO2016/BDS e programa OFIT0390 estão atualizados de acordo com as ultimas versões liberadas nas páginas da Linx;

Página de liberação de produto

Verificações referentes a OS
  • Verifique se a OS foi devidamente encerrada e se o status é apresentado como "OS Faturada" no programa OFIC1200:

Verificações referentes a nota fiscal da OS
  • Verifique se a NF/NFS-e(s) está(ão) autorizada(s), acessando o programa NOTA2400 e verificando o campo "status", destaco em vermelho na figura a seguir:

Verificações referentes a transação da nota fiscal
  • Verifique se a transação da NF é referente ao processo de garantia. Para tal, verifique o campo "transação", destacado de preto na figura anterior. Acesse o programa CADA0160 e utilize a transação da NF como filtro para consultar o tipo da transação, que por sua vez será consultada no programa CONT0100, onde deverá ter um registro parametrizado como processo de garantia:

*Tela do programa CADA0160


*Tela do programa CONT0100


Verificações referentes ao arquivo


  • Acesse o diretório da instrução acima e verificar se o arquivo foi gerado. O arquivo tem a seguinte estrutura: 

OSR_<COD. DEALER>_<DATA e HORA TRANSMISSAO>.txt

Ex: OSR_2356270_20191022144819.txt

  • Verifique se dentro do arquivo gerado, consta informações referentes a OS em questão.
  • Caso as informações da OS não constem dentro do arquivo gerado pelo OFIT0390, execute o programa TWST0000 incluindo as informações da(s) NF(s) referente(s) a OS. Execute novamente o OFIT0390 e verifique se os dados da OS constam no novo arquivo gerado.
  • Verifique no FTP da TDB se o arquivo gerado para a OS em questão foi enviado para o FTP. Após esse processo, verifique novamente se a OS migrou para o TWSD.

Dica Linx

IMPORTANTE

A Linx não tem acesso/autonomia referente ao FTP da montadora. Este acesso é concedido ao dealer.

Demais verificações

Além das verificações e passos mencionados anteriormente nesta instrução, pode-se verificar se a OS(s) em questão migraram para o antigo sistema de garantia, TWS.

  • Acesse o antigo sistema TWS e verificar se a OS em questão migrou para o mesmo. O TWS pode ser utilizado como teste com o intuito de verificar se a OS cumpre todos os requisitos/condições do processo de garantia Toyota. Caso a OS não tenha migrado, executar o TWST0000 incluindo as informações da(s) NF(s) referente(s) a OS. Atualize o TWS para checar se a OS migrou.


Se todas as verificações foram feitas. Todos os passos cumpridos e testes corretamente, significa que a OS está ok para no que tange o processo de garantia Toyota

Assim sendo qualquer outra falha/inconsistência referente ao TWSD, deverá ser checada com a própria montadora através do contato a seguir: [email protected]


Nota

IMPORTANTE

É importante ressaltar que a Linx não possui acesso/autonomia sobre sistema TWSD da montadora.