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Parametrização

Permitir a emissão de nota fiscal única de troca ao final do período

No LinxPOS Manager em Configurações/Impressão é necessário configurar o parâmetro PERMITE_NF_TROCA_DIA conforme indicado abaixo:

O efeito desta configuração é permitir a emissão de uma única nota fiscal de troca para mais de um ticket na tela de consulta de vendas, caso contrário será emitida uma nota de troca para cada ticket.

Tipo de emissão de nota fiscal de troca por cancelamento

No LinxPOS Manager, em Configurações/Pagamento, é possível configurar o parâmetro TIPO_EMISSAO_NF_RET.

O menu de devolução do Mobile só será habilitado para uso caso o parâmetro TIPO_EMISSAO_NF_RET estiver indicado no Linx POS com os dois valores: 

  • Não obrigatório ou Obrigatório antes do fechamento do caixa;

Se o parâmetro estiver como Obrigatório durante o evento, o menu de devolução nem será exibido no Linx Mobile.

Caso a opção Obrigatório antes do fechamento do caixa  esteja selecionada não será possível fechar o caixa enquanto as notas de troca pendentes não forem emitidas através da tela de Consulta de Vendas por Período.

Como funciona

Para efetivar uma devolução, primeiramente, deve-se associar um cliente à devolução. 

Veja a seguir os procedimentos para efetuar uma devolução:

  1. Localize e selecione um cliente na opção Clienteno Menu Principal.
  2. Informe o CPF do cliente e toque em Pesquisar Cliente.
  3. Na sequência, toque em Selecionar Cliente  e será exibida a mensagem Deseja associar o cliente ao carrinho?. Toque em Sim.
  4. Toque na tela Devolução no Menu Principal.
  5. Então, bipe ou procure o item que será devolvido.
  6. Toque em Enviar para Devolução.
  7. Posicione o aparelho para efetuar a leitura do código de barras ou digite manualmente.
       
  8. A tela com os dados detalhados do cliente será exibida juntamente com o item da troca destacado na cor vermelha.
  9. Na sequência, para conclusão da troca,  acesse o Menu Principal, toque na opção Atendimento ou Produtos e, então, bipe ou procure o item que será comprado.
  10. Toque em Adicionar ao CarrinhoLogo, os dados da troca e compra serão apresentados na tela.
  11. Efetue o pagamento e conclua o atendimento.
  12. Caso necessário, toque em Imprimir NFC-e para que o DANFE seja enviado para o terminal de impressão. Se tocar em Visualizar NFC-e, a nota será exibida na tela.
       


Veja também o tópico Devolução com Linx Microvix.


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