Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Atual »

Aqui você vai encontrar: 

 O que é a ferramenta ? 

A integração Reshop Fidelidade é uma funcionalidade que permite que as empresas que usam o Reshop  possam oferecer programas de fidelidade aos seus clientes.

Com essa integração, as empresas podem criar campanhas de fidelidade personalizadas para seus clientes, oferecendo pontos e recompensas por suas compras. Esta solução oferece a possibilidade de realizar vendas e pontuar o consumidor final dentro de uma campanha de fidelidade.

 Duvidas frequentes FAQ

Quais as opções de resgate que o Reshop fidelidade oferece ? 

A solução apresenta duas possibilidades de resgate de pontos:

  • Resgate por pagamento: O valor resgatado entra como uma forma de pagamento no cupom fiscal, assim como dinheiro, cartão e crédito.
  • Resgate por desconto: O consumidor utiliza os pontos como uma moeda, abatendo o valor de sua compra. O valor utilizado pelo consumidor constará como um desconto no cupom fiscal.

Onde eu parametrizo as regras da minha campanha de fidelidade ? 

As parametrizações de regras da campanha de fidelidade são feitas todas no portal do reshop, temos um material explicando tudo no link ao lado: https://share.linx.com.br/x/XXnbCQ.

Existe uma tela para eu consultar os pontos que tenho no Reshop a qualquer momento? 

Sim, você pode utilizar as teclas Ctrl + I para abrir a tela de consulta de pontos. 

 Manual de uso da ferramenta

Pontuação do Reshop Fidelidade no SETAERP

Para pontuar no programa de fidelidade dentro do Setaerp é necessário apenas que seja realizado uma venda com uma campanha parametrizada no Reshop, toda via existem duas formas de pontuação no portal:

  • Pontuar por Valor: A cada R$ 1,00 gasto o consumidor ganha 1 ponto. 
  • Pontuar por Venda:  A cada venda o consumidor ganha 1 ponto. 

O Setaerp apresenta ao finalizar a venda uma mensagem notificando o cliente sobre a pontuação que a venda gerou.

OBS: Existe uma configuração no portal do Reshop caso o usuário não queira que essa notificação apareça é possível verifica-la no material do Reshop. 

Orientação de uso da integração no SETAERP

Aba 2. Cliente

Ao acessar o caixa a integração é acionada pela primeira vez nesta aba: 

Nessa etapa o Seta comunica-se com o Reshop e verifica que se o cliente já está cadastrado: 

  • Caso esteja o Seta vai trazer na parte das informações dos usuários o valor dos pontos que o cliente possui em valor monetário (conforme exemplo na imagem). 
  • Caso não esteja o seta vai enviar os dados principais do cliente para a plataforma do Reshop e realizará o cadastro do cliente na plataforma. 
Aba 4. Pagamento

O resgate de pontos do fidelidade pode ocorrer de duas maneiras dentro do SetaERP, Pagamento ou Desconto, ambos são realizado na aba 4. pagamento. 

Resgate por desconto

O resgate por DESCONTO, não há tributação pois o valor de pontos em R$ utilizados é introduzido como desconto no valor total do produto logo ele irá deduzir o valor final da venda. 

Resgate por pagamento

O resgate por PAGAMENTO há tributação, pois ele aparece na nota fiscal como uma forma de pagamento e não deduz no valor final da venda. 

Tela de resgate de pontos do fidelidade

Na tela de resgate de pontos  é possível visualizar alguns parâmetros como beneficio disponível, Regras de resgate e informações de resgate.

 
  • Saldo em postos:  Esse campo traz a informação de quantidade de pontos que o usuário tem no Reshop.

  • Saldo em valor (R$): Esse campo traz a informação do valor monetário dos pontos que o usuário tem no Reshop.

  • Pontos em processamento: Esse campo traz a informação da quantidade de pontos que o usuário tem em processamento ou seja que ainda estão sendo processados de acordo com a regra de antifraude.

  • Programa de Fidelidade: Esse campo demonstra em tela o nome do programa de fidelidade que foi cadastrado no Reshop, por mais que só seja possível 1 programa por vigência, é possível ter uma programa para CNPJ e outra para CPF. 

  • Valor mínimo p/ resgate (R$): Campo que indica o valor mínimo para o resgate, é parametrizável no portal do Reshop. 

  • Valor do resgate (R$): Esse campo demonstra em valor monetário quanto será resgatado do fidelidade e abaixo do campo demonstramos o valor em pontos. 

OBS: Para utilização dos pontos existe o arredondamento por múltiplos de 5 (Ex: Em uma venda de R$ 99,99 o Reshop irá utilizar R$ 99,95 em valor monetário) e também sempre utilizará o valor no max o valor total da venda R$ -0,01 para que a venda não fique 100% em pontos do fidelidade.   

Tela de consulta de pontos 

A tela de consulta de pontos  foi criada para que o usuário possa visualizar os pontos do consumidor final antes da etapa de finalizar a venda, útil para utilizar do fidelidade para estratégia de venda e mostra alguns detalhes dos pontos do consumidor e é acionada através do atalho Ctrl + I. 

  • Botão menu lateral Portal Reshop:  Encaminha o cliente para a o portal do Reshop, no portal existe a consulta do extrato de pontos que detalha os pontos consumidos e ganhos. 

  • Detalhes do Programa: Esse campo demonstra um resumo relacionado aos pontos de fidelidade do consumidor como Nome do programa, Saldo em pontos, Valor do ponto, Saldo em valor, Saldo em Processamento e Próxima Data de Expiração.  

  • Sem rótulos