Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades das farmácias, através deste informativo apresentamos ajustes realizados na versão 3.37.0.0 do Linx Big Farma.  (piscar o olho)


Inovações e Implementações

Vendas

→ 82740 - Realizada adequação do sistema para implementar a Nova Norma Técnica: GLP-1 com Retenção de Receita em 2 Vias, que determina que medicamentos à base de GLP-1 (usados principalmente para tratamento de diabetes e obesidade) devem ter receita retida em 2 vias, assim como já acontece com os antimicrobianos;


Gerencial

77759 - Implementada melhoria para permitir o Reabastecimento de Estoque Automático, que gera de forma automática as listas de produtos e quantidades a serem enviadas para cada filial, sem necessidade de intervenção manual. Também foi adicionada uma nova tela exclusiva para o acompanhamento dos pedidos gerados.


Fiscal

→ 80813 - Implementado novo parâmetro "Código Benefício para Nota de Referência/Convênio", localizado no menu Configurações > Filiais > NF-e, ao habilitar o campo "Informar o Código do Benefício Fiscal";


Ajustes e Melhorias

Vendas

82660 - Implementadas melhorias na obtenção de CPF do consumidor via Pin Pad durante o processo de identificação do consumidor na tela de vendas;

81651 - Corrigido o erro que ocorria ao tentar iniciar entrega vinda do iFood com a condição de pagamento PIX (Pagamento Instantâneo);

82070 - Corrigido o erro que ocorria no momento da autorização de vendas com PBM E-Pharma;

82629 - Realizado ajuste para evitar inconsistências no cálculo de preço promocional entre filiais que possuem a integração com E-Delivery;

82518 - Realizado ajuste no Controle de Entregas para bloquear a alteração da filial responsável após o início da busca pela receita, evitando duplicidade no controle e garantindo coerência operacional, uma vez que a receita deve permanecer vinculada à mesma filial que realizará a entrega;

82534 - Adicionada validação para impedir a venda de lotes próximos ao vencimento, com base no cadastro de lotes configurado em: Operacional > Lançamento de Itens Próximos ao Vencimento;

→ 79896 - Implementada validação no total da venda com descontos personalizados durante processo de criação do pedido via Mercadapp no Sistema Big;

82934 - Realizado ajuste para que, após aplicar o desconto nos itens no PDV, o cursor do mouse seja mantido no registro selecionado;

82020 - Realizados ajustes para evitar rejeição na emissão de vendas envolvendo produtos com totalizador "N", garantindo o correto tratamento fiscal desses itens;

→ 60953 - Realizado ajuste para impedir a reabertura da cesta em outro terminal quando a venda já está em processo de emissão de nota fiscal;

→ 82095 - Realizada alteração no o fluxo da transação TEF para que a confirmação do pagamento ocorra antes da emissão da nota na SEFAZ, evitando instabilidade e divergências;

→ 83117 - Realizado ajuste no fluxo de venda para que, caso não haja confirmação do PBM e o cliente opte por não prosseguir, a NF-e seja automaticamente cancelada, uma vez que a venda foi abortada;

→ 83263 - Corrigido erro de endereço inválido que ocorria ao iniciar uma entrega oriunda do iFood;


Fiscal

→ 79358 - Adequação do sistema para contemplar a NFC-e - Informe Técnico 2025.003 v1.00 - Alteração na URL do QRCode da consulta da NFC-e para o estado de Goiás;

→ 82471 - Implementada adequação do sistema para habilitar contingência de NFC-e para o estado do Ceará;

→ 82683 - Realizada atualização da URL do Gestor Tributário (IMendes);

83036 - Corrigido erro de divergência entre os valores informados no registro E110 e os valores das saídas, garantindo a consistência das informações fiscais;

→ 82853 - Corrigido erro de "CPF/CNPJ inválido" que ocorria ao emitir estorno pra NF-e de referência;

→ 82944 - Implementada melhoria de desempenho durante a emissão de notas fiscais de referência;

→ 82470 - Realizado ajuste no comportamento da NF-e para que, quando o parâmetro "Informar dados de cobrança na NF-e de referência" estiver habilitado, o pagamento seja identificado com o código 99 e a tag indPag seja devidamente incluída no XML;


Operacional

82441 - Realizado ajuste de usabilidade para evitar duplicidade de registros ao cadastrar um lote para um item próximo ao vencimento;

82196 - Corrigido o erro "Erro ao configurar grade, erro: List index out of bounds (63)" que ocorria ao acessar a tela Manutenção de NF-e/XML de Entrada e acionar a opção "Configurar Grade";

82903 - Corrigido o erro "Ancestor for GroupBox1 not found" que ocorria ao acessar a tela de Aviso de Remanejamento (coletor);

→ 81710 - Corrigido o erro que ocorria ao adicionar um item a uma nota já existente durante o processo de entrada;

→ 82928 - Realizado ajuste no ponto eletrônico para utilizar a data e hora do servidor do banco de dados, em vez da máquina local, evitando divergências nos registros;

→ 83298 - Corrigido o erro "Field 'uso_prolongado' cannot be modified" que ocorria ao tentar realizar alterações na tela de Administração de Produtos Controlados;


Financeiro

82759 - Implementado parâmetro "Permitir Estorno QR Linx", localizado no menu Configurações > Filiais > Vendas > Configurações de Descontos, Senhas e Permissões, para permitir estorno de pagamento PIX na tela de Consultas e Cancelamentos;

82762 - Realizados diversos ajustes na Conciliação de Cartão/Recebíveis:

  • Correção no registro de vendas via POS, garantindo que as informações das transações sejam corretamente gravadas nas tabelas de cartão;

  • Ajuste para ocultar, na tela de vendas, os tipos de pagamento que não possuem formas de pagamento configuradas;

  • Correção para permitir a geração do XML da nota fiscal, mesmo com o parâmetro "Configurações > Filiais > NF-e > Informar dados NT-2023-004 (NF-e e NFC-e)" habilitado;

82165 - Realizado ajuste na operação "Finalizar entrega/busca" do controle de entregas para entregas com link de pagamento;

77025 - Realizado ajuste para que a ação "Reprocessar conciliação(F10)" também remova o histórico de informações dos registros na tela de Conciliação de Cartão/Recebíveis;

82005 - Implementada nova configuração "Código Resto de Baixa Parcial", localizada no menu Configurações > Filiais > Convênio. Com isso, ao realizar uma baixa parcial no Contas a Receber, o sistema registrará automaticamente o valor restante utilizando o produto configurado como "Resto de Baixa do Contas a Receber";

→ 82825 - Realizado ajuste para que seja exibido corretamente o tipo de pagamento Pix POS Connect na tela de Conferência de Lançamento de Recebíveis;

→ 83302 - Realizado ajuste para que os lançamentos sejam gerados corretamente na tela de Conferência de Lançamento de Recebíveis ao alterar o tipo de pagamento "Dinheiro" para "Pix estático";


Gerencial

→ 81616 - Corrigido o erro "Could not convert variant of type (String) into type (Double)" que ocorria na tela de Aviso de Remanejamento;


Cadastros

81495 - Implementado um botão para explicação do funcionamento campo "Tabela de Desc. Diferenciada para Venda Entrega (Delivery)", localizado no menu Cadastros > Tabela de Descontos;

82796 - Realizado ajuste para que seja exibida a tela correta ao incluir um novo registro de fabricante no Cadastro de Produto;

74138 - Realizado ajuste para que o botão "Salvar" fique habilitado corretamente após alterar o valor do campo "Data" no Cadastro de Tabela de Feriados;

→ 83296 - Corrigido erro de duplicidade no cadastro de tipo de pagamento QRLinx;


Configurações

82950 - Realizado ajuste para que as informações sejam gravadas corretamente no log ao efetuar alterações no cadastro de série através do menu Configurações > Configurações de nota fiscal > Cadastro de Séries

→ 83091 - Realizada correção ortográfica na tela de Configurações de Filiais do PBM do Farmácia Popular;


Comunicador

82946 - Corrigido o erro na estrutura da tabela "logo_filial" do Comunicador;

82947 - Realizado ajuste para que o sistema evite consultas repetitivas no banco de dados a fim de evitar travamentos e lentidão no decorrer das execuções do Comunicador;

82963 - Corrigido o erro de comunicação "Column count doesn't match value count at row 1" na tabela cesta_entrega do Comunicador;

82949 - Corrigido o erro "Falha ao validar conexão" que ocorria ao tentar iniciar o Comunica Big;

→ 83355 - Corrigido o erro que causava o congelamento da tela do Comunicador, garantindo que a comunicação prossiga normalmente;


Integrações

81369 - Realizadas melhorias na melhorias na API da Integração Domínio para envio de documentos fiscais, contas a pagar e receber;

82999 - Realizado ajuste na Integração Hiper Saúde para que o preço do produto seja sempre exibido na venda, mesmo quando o valor do bônus Hiper Saúde for maior que o valor do item;

→ 82727 - Realizado ajuste para que, ao utilizar o CRM Bônus com a integração Hiper Saúde, o valor do bônus disponível seja aplicado corretamente por meio da integração apropriada;

→ 83236 - Removido o campo "API Key" da tela de configuração da Integração Hiper Saúde;

76970 - Implementada validação de CPF e CNPJ de documentos oriundos do iFood para evitar novos cadastros de clientes; 

→ 82711 - Realizado ajuste para que os pedidos oriundos do iFood sejam integrados corretamente no sistema Big; 

→ 82529 - Implementada validação para que os pedidos provenientes do iFood sejam importados para o sistema Big apenas após atingirem o status SPE (Separação Finalizada), garantindo maior controle e integridade no processo de integração;

→ 83167 - Realizado ajuste na importação de pedidos do iFood para que o valor das taxas seja subtraído do valor total do pagamento gerado;

→ 83277 - Realizado ajuste para que o sistema verifique corretamente o cliente vinculado nos pedidos oriundos do iFood; 

→ 83303 - Corrigido o erro "The procedure entry point @Trncentre@Entity@Utils@TUtils@GetCodLojasLeramSqqrxi could not be located ..." que ocorria ao tentar executar a Integração Dome;


Utilitários

→ 82592 - Realizado ajuste para que, ao configurar os parâmetros de dias mínimos e máximos das Curvas A, B e C no módulo de Demanda, as alterações sejam aplicadas exclusivamente à filial selecionada;


Relatórios

→ 80080 - Realizadas melhorias no Relatório de Balancete Gerencial e no Relatório de Plano de Contas;

→ 81417 - Implementada melhoria nos relatórios "Remanejamentos Pendentes para Recebimento" e "Remanejamentos Pendentes para envio" para incluir os campos: Nº de Lançamento, Nome do Usuário/Vendedor, Produto ID, Barras e Observação;


Diversos

82730 - Realizadas diversas melhorias de desempenho para evitar o alto consumo de memória pelo serviço do MariaDB em servidores Linux virtualizados;

→ 82961 - Corrigido o erro "DB.Rules.bpl não foi encontrado" que ocorria ao tentar executar o Caixa, Balcão e Sistema Big;

→ 83281 - Corrigido o erro "Syntax Error" que ocorria ao finalizar a execução do comando "Acertaestrutura";

83354 - Realizado ajuste para que, quando a filial for do tipo Notebook, não serão comunicadas tabelas de configurações;