CONHECENDO A SOLUÇÃO


O que é?

QRLinx

É um meio de pagamento que pode ser utilizado para transações via carteiras digitais ou transferências PIX, e tudo isso em um único QR CODE.

PIX

O PIX é uma forma para transferir e realizar pagamentos de bens, serviços de forma instantânea.

É semelhante aos meios de pagamento DOC e TED, mas com diversos outros benefícios: 

  • Disponibilidade: 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados;
  • Baixo Custo: comparado à boleto, DOC, TED e até mesmo cartão;
  • Velocidade: venda e recebimento na conta em até 10 segundos (exceções podem ocorrer).

Como funciona?

QRLinx viabiliza para o varejista a aceitação das principais carteiras digitais e também o PIX com um único QRCode, integrado ao PDV! 

Ao finalizar a venda, você pode escolher a opção de pagamento com o QRLinx na tela do PDV e o seu cliente realizará a leitura do QR Code, utilizando a Carteira Digital de preferência ou o APP do banco para transferir via PIX e pronto! A transação será concluída de forma rápida e confiável!





Quais são os benefícios? 

  • Gestão das vendas e pagamentos QRLinx com QrCode único;

  • Valor carregado diretamente na finalização do pedido;

  • Confirmação do pagamento realizado pelo PDV.


Quem pode aceitar? 

Somente pessoas jurídicas que gostariam de aceitar pagamentos por QRCode.

Você pode utilizar o QRLinx com:

  • Automações Linx;

  • Automações com DTEF Linx;

  • Diretamente via DTEF Linx;

  • Automações terceiras.


 

ATUALIZANDO A SUA AUTOMAÇÃO COMERCIAL & DTEF

Para quem tem uma Automação Comercial Linx

Clique na sua automação comercial abaixo e verifique o procedimento para atualização com o QRLinx e PIX, bem como os detalhes para vender, cancelar e gerenciar as suas vendas direto do seu PDV:


Automotivo

Big Retail

Farma

Food

 Em breve!

Postos


Shopping

Delivery

Hiper

Em breve!

Digital

Em breve!



Para quem não tem uma automação comercial Linx e/ou quer vender pelo DTEF Linx

Sua automação não está na lista e/ou está integrada com o DTEF Linx? O procedimento está disponível em: https://static.linxpayhub.com.br/qrlinx/pdf/Especificacao_tecnica_QrLinx_DPOS.pdf



VENDENDO COM O QRLINX

Veja como aceitar pagamento com PIX e as demais carteiras digitais:




Provedores de pagamento homologados, para transações com carteira digital: 

Veja abaixo quais Carteiras Digitais poderão ser transacionadas no QRLinx:

✅ Ame Digital;
✅ Cash Berti;
✅ Mercado Pago;
✅ PicPay e PicPay e-Commerce.


Fluxo transacional com carteira digital:


PSPs PIX homologados atualmente ao QRLinx:

A Sigla PSP que em inglês significa Payment Service Provider, em português, Provedor de Serviços de Pagamento.

Abaixo estão todos os PSPs homologados no sistema:

✅ Stone;

✅ Pagar.Me;

✅ Banco do Brasil (Piloto);

✅ Bradesco;

✅ Cielo;

✅ Hiper;

✅ Pefisa;

✅ Realize;

✅ Saqpay;

✅ Santander.


Fluxo transacional com PIX:


Veja como cadastrar um PSP no Portal do QRLinx:

Auto Credenciamento.mp4

Importante!

(ideia) Pagamento com PIX: Veja abaixo bancos e carteiras digitais que estão realizando a Leitura do QRCode devidamente. Caso o seu cliente tente realizar o pagamento e algum erro ocorra com as instituições indicadas com "❌", peça para ele entrar em contato com a própria instituição.


✅ Santander
✅ Banco do Brasil
✅ Bradesco
✅ Next
✅ Itaú
✅ Iti
✅ Safra
✅ AgZero
✅ Caixa
✅ Nubank
✅ Banrisul
✅ C6
✅ Neon
✅ Inter
✅ RecargaPay
✅ MercadoPago
✅ Ame
✅ PicPay
✅ PagSeguro
✅ BS2 Hub
✅ Sicredi



RECEBENDO AS SUAS VENDAS 

De acordo com o tipo de pagamento das transações, haverá as seguintes regras de recebimento dos valores transacionados:

  • Vendas efetuadas com o pagamento via Carteira Digital: Você poderá receber em qualquer domicílio de sua preferência, basta informar os dados bancários no momento da contratação junto a carteira digital.
  • Vendas efetuadas com o pagamento via PIX: Todos os valores serão enviados diretamente para a sua chave PIX cadastrada.




CANCELANDO UMA VENDA 

Mesmo dia da venda


Vendas realizadas no mesmo dia da venda podem ser canceladas até 23h59. Após esse prazo, o cancelamento deve ser solicitado conforme procedimento ao lado "Posterior ao dia da venda".


Canal de Solicitação: Automação Comercial


Forma de Pagamento

Prazo Máximo





23h59 do mesmo dia*







Posterior ao dia da venda

Vendas que necessitam ser canceladas após o dia da venda devem seguir os prazos de acordo com a forma de pagamento abaixo:


Canais de Solicitação: Suporte Linx ou Suporte Automação


Forma de Pagamento

Prazo Máximo
(contado a partir do dia da venda)

90 dias*

30 dias

7 dias

Sem possibilidade de cancelamento.

Utilize outros meios próprios (exemplo: transferência bancária) para devolver o dinheiro ao seu cliente.



*Para as transações realizadas via PIX, o Estabelecimento precisa ter saldo suficiente na Conta no momento do cancelamento.



GERENCIANDO AS SUAS VENDAS

Além das funcionalidades da sua automação comercial, a Linx disponibiliza outros canais para você consultar as suas vendas, entre outras funcionalidades: 


Portal QRLinx

  1. Acesse o site https://portal.linxpayhub.com.br/ ;

  2. Informe o seu usuário (e-mail) e senha;

  3. Clique sobre ícone "QR-Linx Administração";

Você também pode clicar em “Esqueci minha senha” para recuperar os seus dados via e-mail.

Após acessar o Portal QRLinx, você terá acesso algumas opções de gerenciamento, tanto da loja, quando das transações geradas:

Portal QRLinx: consulte e exportas vendas realizadas no PDV, Clique Aqui, para obter o manual de utilização.







Portal Pagar.me: consulte as suas vendas realizadas via QRLinx e PIX no Dashboard Pagar.me.



Quer saber mais sobre a conta pagar-me? Acesse: Pagar.me




 

SUPORTE 

Para solicitar atendimento e suporte referente ao QRLinx, entre em contato com sua Automação Comercial. Em segundo nível de atendimento, o nosso suporte PayHub estará disponível através dos canais abaixo:

Canais Oficiais de Contato - RC PayHub


Voz


0800 729 3107 (opção 7)

ou

3003 1400


Problemas técnicos ou dúvidas.


Domingo a Domingo – 06h ás 00h


Chat


https://cliente.linx.com.br/livechat/


Para maiores informações de como acessar o suporte via Chat, clique aqui.

Domingo a Domingo – 06h ás 00h

Canal de Atendimento

WhatsApp


(11) 9455 84468


Para atendimento via WhatsApp, clique aqui.

Domingo a Domingo – 06h ás 00h

De acordo com o impacto do problema reportado, o chamado será classificado em uma dessas prioridades:



FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

Como contratar o QRLinx?

Entre em contato com sua automação comercial ou um consultor comercial Linx Pay e solicite a habilitação do QRLinx. Importante validar se a automação responsável pelo PDV da sua loja, já é homologada com o QRLinx, caso não seja, será necessário passar por um processo de integração. 


Como e onde ativar o Qrlinx?

A automação comercial deve disponibilizar uma documentação que mostre o passo a passo de como ativar o QRLinx no PDV, clique aqui para acessar a lista de automações homologadas Linx. Caso seja uma automação terceira, entre em contato com sua equipe comercial. 


Como funciona uma Carteira Digital?

Um cliente abre uma conta na PICPAY por exemplo que cria uma carteira digital para ele. Ele recebe também uma “identidade virtual”, mais conhecido como Token; essa identidade armazena os dados financeiros do cliente como cartão de crédito, debito e ate mesmo dinheiro e pode ser acessada para realizar pagamentos e fazer transações nos estabelecimentos (físicos ou virtuais) que também aderem ao serviço.

Quando o cliente fizer compras online o pagamento será realizado pelo aplicativo ou site da carteira. Para usar nas lojas físicas, basta acessar o seu celular. A maioria dos pontos de venda que são credenciados às carteiras digitais oferecem a opção de pagamento via NFC (aproximação), QR Code, PIX ou biometria, e todo o processo será autenticado pelo seu telefone.


Como saber quais provedores de pagamento tenho habilitado no meu estabelecimento?

Consulte o Portal QRLinx na aba "Provedores de Pagamento", essa página apresentará todos os provedores cadastrados conforme as permissões de cada perfil.


Quem libera os RGs (Identificação do PDV)?

O processo de ativação rápida no PDV gera o RG automaticamente, onde não é necessária a geração de pela equipe de implantação, o mesmo será gerado de forma automática no momento da primeira ativação. Consulte sua automação mais informações.

O RG também poderá ser localizado no Portal do QRLinx na aba "Consultas > Pontos de Vendas".


Cliente informa não ter recebido o estorno de uma venda, que foi cancelada. O que fazer?

Deve primeiramente validar se de fato este cancelamento de venda foi efetuado e se necessário contatar o suporte para confirmar esta informação.

Caso o cancelamento tenha sido concretizado, é necessário verificar com o provedor de pagamento as regras de estorno, de acordo com o método de pagamento utilizado na venda. No caso do Pix este valor deve ser liquidado na conta bancária do pagador imediatamente, porém caso o valor não esteja disponível, oriente o cliente a verificar com o seu banco o que pode ter ocorrido. 


Desfazimento, o que é e quando deve ocorrer?

Um desfazimento ocorre quando a venda ainda não foi finalizada, ou seja, não houve a conclusão do pagamento e o pagador desiste da transação, solicitando o cancelamento da operação. Nesta situação, o operador do PDV deve solicitar o desfazimento da transação, para que a mesma seja estornada, caso já tenha ocorrido o pagamento.


Eu tenho o QRLinx no meu estabelecimento, vou poder receber pagamentos via Pix?

Sim. Acesse o Portal do QRLinx e realize o auto credenciamento das suas credenciais, para aproveitar todos os benefícios e facilidades do meio de transação e pagamentos do Banco Central.

Atenção!
Cuidado ao excluir sua chave Pix vinculada ao QRLinx, nesses casos, você deixa de receber pagamentos Pix no seu estabelecimento.

Caso não consiga receber pagamentos Pix vinculados ao QRLinx em seu estabelecimento, entre em contato com o nosso time de suporte da Linx pelo 0800 000 5107 para podermos te ajudar!





O que é uma chave PIX?

É o identificador da conta que pode ser o número de telefone, CPF, RG, e-mail ou qualquer outra descrição que tenha sido cadastrada previamente a uma conta em alguma instituição financeira que disponibiliza o serviço.


O que é PSP PIX e qual a importância?

O PSP PIX é o banco responsável pela chave PIX do cliente, no qual é um participante direto do PIX junto ao Banco Central e funciona como o autorizador do Pagamento PIX, consultando a conta bancária do pagador e identificando se há saldo para a transação ser finalizada, logo após realiza o envio do valor para a conta bancária do cliente/estabelecimento.  


O PIX é seguro?

A segurança do sistema foi um dos temas principais do Banco Central enquanto desenvolvia o novo sistema de transferências e pagamentos, portanto, todas as transações feitas com PIX contam com as mesmas camadas de segurança já existentes nas transferências tradicionais via TED ou DOC, como autenticação e criptografia.


Onde eu consigo visualizar minhas vendas via PIX?

No Portal do QRLinx você encontra todos os pagamentos realizados, o detalhamento dos recebíveis, gera relatórios e visualiza dash com as informações de cada loja.


Posso transferir o dinheiro recebido para outra conta?

Sim, você pode transferir o seu dinheiro para uma conta de preferência, independente da conta de recebimento utilizada (Conta Pagar-me ou bancos homologados). 


Posso receber o PIX na minha conta bancária ao invés da Pagar.me?

Atualmente é possível receber o PIX somente em uma conta Pagar.me ou em um dos bancos homologados com o QRLinx. Qualquer dúvida procure o seu consultor comercial.