ATUALIZANDO A SUA AUTOMAÇÃO COMERCIAL & DTEF
Para quem tem uma Automação Comercial Linx
Clique na sua automação comercial abaixo e verifique o procedimento para atualização com o QRLinx e PIX, bem como os detalhes para vender, cancelar e gerenciar as suas vendas direto do seu PDV:
Automotivo
Big Retail
Farma
Food
Postos
Shopping
Delivery
Hiper
Em breve!
Digital
Em breve!
Para quem não tem uma automação comercial Linx e/ou quer vender pelo DTEF Linx
Sua automação não está na lista e/ou está integrada com o DTEF Linx? O procedimento está disponível em: https://static.linxpayhub.com.br/qrlinx/pdf/Especificacao_tecnica_QrLinx_DPOS.pdf
VENDENDO COM O QRLINX
Veja como aceitar pagamento com PIX e as demais carteiras digitais:
Provedores de pagamento homologados, para transações com carteira digital:
Veja abaixo quais Carteiras Digitais poderão ser transacionadas no QRLinx:
Em produção | Em piloto | Em desenvolvimento |
---|---|---|
✅ Cash Berti | Vero Wallet | |
✅ Mercado Pago | ||
✅ NuPay | ||
✅ PicPay | ||
✅ PicPay (e-commerce) |
Fluxo transacional com carteira digital:
PSPs PIX homologados atualmente ao QRLinx:
A Sigla PSP que em inglês significa Payment Service Provider, em português, Provedor de Serviços de Pagamento.
Abaixo estão todos os PSPs homologados no sistema:
Em produção | Em piloto | Em desenvolvimento |
---|---|---|
✅ Stone Modalidades: PIX Cobrança | PicPay Modalidades: PIX Cobrança | |
✅ A27 Bank Modalidades: PIX Cobrança | TecBan Modalidades: PIX Saque | |
✅ Banco do Brasil Modalidades: PIX Cobrança | ||
✅ Banrisul Modalidades: PIX Cobrança, PIX Saque e Troco | ||
✅ Bradesco Modalidades: PIX Cobrança | ||
✅ Cielo Modalidades: PIX Cobrança | ||
✅ Dock Modalidades: PIX Cobrança | ||
✅ Hiper Modalidades: PIX Cobrança | ||
✅ Itaú Modalidades: PIX Cobrança | ||
✅ PagaLeve Modalidades: PIX Cobrança, PIX Parcelado | ||
✅ Pefisa Modalidades: PIX Cobrança | ||
✅ Realize Modalidades: PIX Cobrança | ||
✅ Santander Modalidades: PIX Cobrança | ||
✅ SaqPay Modalidades: PIX Cobrança | ||
✅ Sicoob Modalidades: PIX Cobrança | ||
✅ Sicredi Modalidades: PIX Cobrança, PIX Saque e Troco (Necessário acionar a Cooperativa para realização do onboarding, antes de incluir as credenciais no QRLinx) |
Fluxo transacional com PIX:
Veja como cadastrar um PSP no Portal do QRLinx:
Importante!
Pagamento com PIX: Veja abaixo bancos e carteiras digitais que estão realizando a Leitura do QRCode devidamente. Caso o seu cliente tente realizar o pagamento e algum erro ocorra com as instituições indicadas com "❌", peça para ele entrar em contato com a própria instituição.
✅ Santander
✅ Banco do Brasil
✅ Bradesco
✅ Next
✅ Itaú
✅ Iti
✅ Safra
✅ AgZero
✅ Caixa
✅ Nubank
✅ Banrisul
✅ C6
✅ Neon
✅ Inter
✅ RecargaPay
✅ MercadoPago
✅ Ame
✅ PicPay
✅ PagSeguro
✅ BS2 Hub
✅ Sicredi
RECEBENDO AS SUAS VENDAS
De acordo com o tipo de pagamento das transações, haverá as seguintes regras de recebimento dos valores transacionados:
- Vendas efetuadas com o pagamento via Carteira Digital: Você poderá receber em qualquer domicílio de sua preferência, basta informar os dados bancários no momento da contratação junto a carteira digital.
- Vendas efetuadas com o pagamento via PIX: Todos os valores serão enviados diretamente para a sua chave PIX cadastrada.
CANCELANDO UMA VENDA
Mesmo dia da venda
Vendas realizadas no mesmo dia da venda podem ser canceladas até 23h59. Após esse prazo, o cancelamento deve ser solicitado conforme procedimento ao lado "Posterior ao dia da venda".
Canal de Solicitação: Automação Comercial
Forma de Pagamento | Prazo Máximo |
---|---|
23h59 do mesmo dia* | |
Posterior ao dia da venda
Vendas que necessitam ser canceladas após o dia da venda devem seguir os prazos de acordo com a forma de pagamento abaixo:
Canais de Solicitação: Suporte Linx ou Suporte Automação
Forma de Pagamento | Prazo Máximo |
---|---|
90 dias* | |
30 dias | |
Sem possibilidade de cancelamento. Utilize outros meios próprios (exemplo: transferência bancária) para devolver o dinheiro ao seu cliente. |
*Para as transações realizadas via PIX, o Estabelecimento precisa ter saldo suficiente na Conta no momento do cancelamento.
GERENCIANDO AS SUAS VENDAS
Além das funcionalidades da sua automação comercial, a Linx disponibiliza outros canais para você consultar as suas vendas, entre outras funcionalidades:
Portal QRLinx
Acesse o site https://portal.linxpayhub.com.br/ ;
Informe o seu usuário (e-mail) e senha;
- Clique sobre ícone "QR-Linx Administração";
Você também pode clicar em “Esqueci minha senha” para recuperar os seus dados via e-mail.
Após acessar o Portal QRLinx, você terá acesso algumas opções de gerenciamento, tanto da loja, quando das transações geradas:
Portal QRLinx: consulte e exporte as vendas realizadas no PDV, Clique Aqui, para obter o manual de utilização.
SUPORTE
Para solicitar atendimento e suporte referente ao QRLinx, entre em contato com sua Automação Comercial. Em segundo nível de atendimento, o nosso suporte PayHub estará disponível através dos canais abaixo:
Canais Oficiais de Contato - RC PayHub | ||||
---|---|---|---|---|
Voz | 0800 729 3107 (opção 7) ou 3003 1400 | Problemas técnicos ou dúvidas. | Domingo a Domingo – 06h ás 00h | |
Chat | Para maiores informações de como acessar o suporte via Chat, clique aqui. | Domingo a Domingo – 06h ás 00h | ||
Canal de Atendimento | (11) 9455 84468 | Para atendimento via WhatsApp, clique aqui. | Domingo a Domingo – 06h ás 00h |
De acordo com o impacto do problema reportado, o chamado será classificado em uma dessas prioridades:
FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES
Como contratar o QRLinx?
Entre em contato com sua automação comercial ou um consultor comercial Linx Pay e solicite a habilitação do QRLinx. Importante validar se a automação responsável pelo PDV da sua loja, já é homologada com o QRLinx, caso não seja, será necessário passar por um processo de integração.
Como e onde ativar o Qrlinx?
A automação comercial deve disponibilizar uma documentação que mostre o passo a passo de como ativar o QRLinx no PDV, clique aqui para acessar a lista de automações homologadas Linx. Caso seja uma automação terceira, entre em contato com sua equipe comercial.
Como funciona uma Carteira Digital?
Um cliente abre uma conta na PICPAY por exemplo que cria uma carteira digital para ele. Ele recebe também uma “identidade virtual”, mais conhecido como Token; essa identidade armazena os dados financeiros do cliente como cartão de crédito, debito e ate mesmo dinheiro e pode ser acessada para realizar pagamentos e fazer transações nos estabelecimentos (físicos ou virtuais) que também aderem ao serviço.
Quando o cliente fizer compras online o pagamento será realizado pelo aplicativo ou site da carteira. Para usar nas lojas físicas, basta acessar o seu celular. A maioria dos pontos de venda que são credenciados às carteiras digitais oferecem a opção de pagamento via NFC (aproximação), QR Code, PIX ou biometria, e todo o processo será autenticado pelo seu telefone.
Como saber quais provedores de pagamento tenho habilitado no meu estabelecimento?
Consulte o Portal QRLinx na aba "Provedores de Pagamento", essa página apresentará todos os provedores cadastrados conforme as permissões de cada perfil.
Quem libera os RGs (Identificação do PDV)?
O processo de ativação rápida no PDV gera o RG automaticamente, onde não é necessária a geração de pela equipe de implantação, o mesmo será gerado de forma automática no momento da primeira ativação. Consulte sua automação mais informações.
O RG também poderá ser localizado no Portal do QRLinx na aba "Consultas > Pontos de Vendas".
Cliente informa não ter recebido o estorno de uma venda, que foi cancelada. O que fazer?
Deve primeiramente validar se de fato este cancelamento de venda foi efetuado e se necessário contatar o suporte para confirmar esta informação.
Caso o cancelamento tenha sido concretizado, é necessário verificar com o provedor de pagamento as regras de estorno, de acordo com o método de pagamento utilizado na venda. No caso do Pix este valor deve ser liquidado na conta bancária do pagador imediatamente, porém caso o valor não esteja disponível, oriente o cliente a verificar com o seu banco o que pode ter ocorrido.
Desfazimento, o que é e quando deve ocorrer?
Um desfazimento ocorre quando a venda ainda não foi finalizada, ou seja, não houve a conclusão do pagamento e o pagador desiste da transação, solicitando o cancelamento da operação. Nesta situação, o operador do PDV deve solicitar o desfazimento da transação, para que a mesma seja estornada, caso já tenha ocorrido o pagamento.
Eu tenho o QRLinx no meu estabelecimento, vou poder receber pagamentos via Pix?
Sim. Acesse o Portal do QRLinx e realize o auto credenciamento das suas credenciais, para aproveitar todos os benefícios e facilidades do meio de transação e pagamentos do Banco Central.
Atenção!
Cuidado ao excluir sua chave Pix vinculada ao QRLinx, nesses casos, você deixa de receber pagamentos Pix no seu estabelecimento.
Caso não consiga receber pagamentos Pix vinculados ao QRLinx em seu estabelecimento, entre em contato com o nosso time de suporte da Linx pelo 0800 000 5107 para podermos te ajudar!
O que é uma chave PIX?
É o identificador da conta que pode ser o número de telefone, CPF, RG, e-mail ou qualquer outra descrição que tenha sido cadastrada previamente a uma conta em alguma instituição financeira que disponibiliza o serviço.
O que é PSP PIX e qual a importância?
O PSP PIX é o banco responsável pela chave PIX do cliente, no qual é um participante direto do PIX junto ao Banco Central e funciona como o autorizador do Pagamento PIX, consultando a conta bancária do pagador e identificando se há saldo para a transação ser finalizada, logo após realiza o envio do valor para a conta bancária do cliente/estabelecimento.
O PIX é seguro?
A segurança do sistema foi um dos temas principais do Banco Central enquanto desenvolvia o novo sistema de transferências e pagamentos, portanto, todas as transações feitas com PIX contam com as mesmas camadas de segurança já existentes nas transferências tradicionais via TED ou DOC, como autenticação e criptografia.
Onde eu consigo visualizar minhas vendas via PIX?
No Portal do QRLinx você encontra todos os pagamentos realizados, o detalhamento dos recebíveis, gera relatórios e visualiza dash com as informações de cada loja.
Posso transferir o dinheiro recebido para outra conta?
Sim, você pode transferir o seu dinheiro para uma conta de preferência, independente da conta de recebimento utilizada.