Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

FUNCIONALIDADE LIBERADA EM 04/05/2020 - V.3.29



Linx Mobile > Menu Principal > Devolução - venda > Troca Fácil




O que é

A Troca Fácil permite que seja realizada a troca de uma mercadoria na mesma empresa em que foi feita a venda ou em empresas da mesma rede. 

Ao realizar uma venda, será emitido um comprovante de troca (que também poderá ter sido enviado para o e-mail do cliente, caso esteja parametrizado no Linx Microvix) e neste comprovante constará um token que será solicitado ao efetuar a troca.

Atenção

Esta funcionalidade está disponível apenas para ambientes com Linx Microvix.


Como funciona

Nota

Antes de executar os passos a seguir, realize as parametrizações necessárias no Linx Microvix. Saiba mais aqui.

1. Pressione a opção Devolução - vendas e será exibido um popup com as opções Devolução Normal Troca Fácil.

2. Pressione a opção Troca Fácil e, na nova tela que será exibida, informe o token (o token está disponível no cupom de troca, entregue ao cliente no momento da venda), depois o CPF, o código do produto e o serial do produto.

Nota

O cupom de troca também poderá ser enviado por e-mail para o cliente. Entretanto, deve-se efetuar a parametrização desta funcionalidade no Linx Microvix.

3. Pressione Pesquisar e será exibida a lista com o resultado encontrado.

4. Pressione o ícone confira os dados apresentados na tela e selecione o produto que será trocado.

5. Depois, pressione Prosseguir e será exibido um popup com o vale troca gerado no valor do produto devolvido. Pressione Voltar ao menu.


6. Em seguida, pressione Produtos - Pesquisa ou Atendimento - venda e bipe ou informe o código do produto que será levado em troca no lugar do produto devolvido.

7. Envie o produto ao Carrinho e, em seguida pressione o ícone Carrinho.

8. Depois, pressione Pagar e selecione a opção Pagamento.

9. Selecione a opção Troca Fácil e será solicitado que informe o número do vale troca, gerado na devolução (passo 5 deste documento).

10. Pressione Adicionar, depois Confirmar e será exibida uma tela para informar o e-mail do cliente para que seja enviada a notificação do Vale Troca. Informe o e-mail e pressione Confirmar. A venda será processada e o será exibida a tela para impressão do DANFE.


Veja também o tópico Cancelamento - venda.


  • Sem rótulos