Processo

CLIE_MBB_TRUCK_PLUS
Tarefa

IMPLEMENTAÇÕES NA SISTEMÁTICA DE VENDAS

ObjetivoProjeto Truck Plus da MBB
Evento
Abrangência

Recursos

(CADV0040)Tabela de Frequência de Visitas
(CADV0175)Parâmetros da Frota Ajustada Calculada pelo Sistema
(CLIE8500)Manutenção Relatório Atendimento Cliente
(CLIV1010)Dados do Cliente no Departamento
(CLIV1013)Resumo das Atividades de Vendas (Geral)
(CLIV2810)Geração Automática da Planilha Truck-Plus para análise Fábrica
(CLIV1610)Lista Clientes não Cadastrados no Departamento
(CLIV2300)Imprime as Agendas para os vendedores levar a Campo.
(CLIV2350)Relação dos Clientes a serem contatos em Tela.
(CLIV2000)Manutenção da Agenda dos Vendedores
(CLIV2000)Digitação Resultado das Visitas

Passo a Passo 

Objetivo

Controlar todo o fluxo de informações de relacionamentos com os clientes, conseguindo assim ter um maior controle dos contatos, conhecendo sistematicamente a situação dos mesmos, melhorando assim, o relacionamento Cliente/Vendedor/Empresa. As informações são compartilhadas, desde o vendedor que atende o cliente, passando pelo Gerente e Diretoria da Empresa. Cada cliente é analisado e classificado para melhor distribuição da carteira da empresa, e consequentemente promover ações mais direcionadas, de acordo com os conceitos já pré-estabelecidos pela Daimler Chrysler do Brasil.


Procedimento

1- Nos programas de digitação de resultados das visitas (CLIV2000 e CLIV2200), foi inserido na linha do "resultado", um novo atributo para indicar a "Temperatura" da negociação, que identifica a propensão de concluir a negociação nos próximos "n" dias. A "temperatura" é identificada da seguinte forma: "F"=frio, "M"=morno, "Q"=quente, "K"=fervendo ou "B" Bolsão. De acordo com essa temperatura, o sistema pode programar de forma automática o próximo contato, não permitindo ao vendedor agendar uma data superior à data sugerida pelo sistema (calculada de acordo com a temperatura e potencial do cliente), como também tentar fazer novas agendas, sem ter finalizado as agendas anteriores. Essa rotina é um parâmetro existente no sistema.

2- Além do potencial de compra A, B e C, foram incluídos o potencial "D" (CLIV1010).

3- Foi inserido no sistema a tabela de frequência de visita desejada, que depende do Potencial de Compra (A, B, C ou D) e da temperatura do Negócio (F,M,Q, k e B). O sistema precisa garantir que esta frequência seja cumprida: se o vendedor quiser praticar uma frequência maior, o sistema deve permitir; menor, não.

4- O programa (CADV0040) cadastra a tabela de frequência de visitas. O programa (CLIV2200) faz a consistência da frequência de acordo com a tabela cadastrada.

5- Nos programas (CLIV2000 e CLIV2200) o objetivo da próxima visita deve ser obrigatório (no mínimo 10 caracteres). Esses programas também permitem que sejam visualizadas as visitas dos outros Deptos. (apenas para consulta), semelhante ao que existe hoje no Retrato do Cliente (CLIE0000). O programa (CLIV2200) permite consultar as últimas 10 agendas do cliente de qualquer departamento, quando teclar <CTRL+E> sobre o campo "Data Efetiva".

6- Criar registro para contagem num determinado período, de Clientes Novos, Desativados e Reativados, além de contagem de visitas realizadas e quantas vendas resultaram destas visitas.

7- Os atributos "Dt.Desativ." e "Dt.Reativ" - programa (CLIV1010), indicam a data da desativação e data da reativação, respectivamente. A contagem destes clientes foi implementada no programa (CLIV1013).

8 – É possível parametrizar pelo programa (CADV0175), os dados que o sistema deve considerar para calcular de forma automática a "Frota Ajustada" de cada cliente.

9- Verificar a possibilidade de, uma vez que a pesquisa de satisfação tenha detectado uma reclamação, ao registrar a pesquisa seja possível também direcionar uma agenda para o responsável que deve atendê-la.
Sugestão: utilizar o programa (CLIE8500).


Documentação de versões anteriores deste programa

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