Processo | CLIENTES |
Tarefa | CONTATOS COM OS CLIENTES |
Objetivo | Gerenciamento do contato com os clientes |
Evento | Visitas |
Abrangência | |
Recursos | |
(CADV0110) | Tipos de Percursos |
(CADV0140) | Tipos de Transportes |
(CADV0130) | Códigos das Atividades dos Clientes |
(CADV0160) | Tipos de Agenda |
(CLIV1210) | Siglas de Resultados das Visitas. |
(CLIV1000) | Atividades de Cada Cliente |
(CLIV1010) | Dados do Cliente no Departamento |
(CLIV1015) | Nome e Dados dos Contatos do Cliente |
(CLIV1020) | Provedores das Necessidades dos Clientes |
(CLIV2000) | Manutenção de Frotas de Clientes |
(CLIV2050) | Tele peças Recebendo Telefonema |
(CLIV2010) | Agendamento Automático dos Vendedores |
(CLIV1600) | Relação de Clientes com Filtros Diversos |
(CLIV1650) | Relação de Clientes com Filtro Chassi |
(CLIV1700) | Relação de Visitas Com Resultados |
(CLIV1800) | Relação de Visitas Sem Resultados |
(CLIV1900) | Lista Clientes Sem Visita Programada |
(CLIV1012) | Resumo Quantidade Visitas por Vendedor |
(CLIV1013) | Resumo das Atividades de Vendas (Geral) |
(CLIV2500) | Relatório de Resultados de Visitas |
(CLIV2600) | Análise Gerencial de Vendas por Agenda |
(CLIE0000) | Retrato do Cliente |
Passo a Passo
Objetivo |
Registrar as informações de interesse comercial (potencial de compra, composição de frota, ramo de atividade, contatos) das pessoas físicas ou jurídicas. |
Descrição |
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Parametrização da Rotina |
Antes de gerenciar o contato com o cliente é necessário fornecer os seguintes parâmetros, utilizando os seguintes programas: |
(CADV0110) - Cadastrar os tipos de percursos dos clientes. Ex: rodoviário, urbano, terra, etc. |
(CADV0140) - Cadastrar os tipos de cargas que os clientes transportam. Ex: passageiros, perecíveis, líquidos, etc. |
(CADV0130) - Cadastrar os códigos de atividades dos clientes. Ex: advogado, médico, etc. |
(CADV0160) - Cadastrar os tipos de contatos com clientes. Ex: cliente visitando show-room, vendedor telefonando para cliente (ativo), cliente telefonando para vendedor (passivo), pessoal, etc. |
(CLIV1210) - Cadastrar os tipos de resultados dos contatos com clientes. Ex: cliente não estava, pediu orçamento, test-drive, etc. |
Cadastramento de Dados do Cliente |
Devem também ser cadastrados os seguintes dados dos clientes com os quais se deseja manter contato, usando os seguintes programas: |
(CLIV1000) - Relacionar as atividades de cada cliente. |
(CLIV1010) - Relacionar cada cliente com o(s) departamento(s) que ele mantém contato. Este relacionamento é criado automaticamente no momento da emissão de uma NF para o cliente. Neste caso, deve ser utilizada a opção "alteração" para modificar os dados que são carregados como "default". |
(CLIV1015) - Relacionar os nomes e dados das pessoas que trabalham no cliente (compradores). Cada departamento da concessionária pode ter seu contato específico (pessoas diferentes que compram peças, serviços, autos, etc.). |
(CLIV1030) - Relacionar a frota do cliente. Se o veículo foi vendido pela concessionária o sistema já fez o registro automático. |
(CLIV1020) – Relacionar os fornecedores habituais do cliente (concorrentes). |
(CADA0225) - Relacionar os CNPJ's e CPF's que compõem um mesmo "grupo econômico". Ex: os CPF's dos acionistas de uma empresa podem estar ligados ao CNPJ desta mesma empresa, etc. |
(CLIV3100) – Registrar o 1º contato ou efetuar manutenção em contatos já registrados. |
Agendando Contato / os Clientes |
O Agendamento do contato com os clientes é feito usando os seguintes programas: |
(CLIV2200) - Informar o resultado dos contatos programados e efetuar novo agendamento do(s) próximo(s) contato(s). |
(CLIV2300) - Emitir relatório dos contatos programados. |
(CLIV2400) - Consultar os contatos programados e seus resultados. |
(CLIV2000) - Registrar ou alterar contatos registrados. |
(CLIV2050) - Efetuar telefonema passivo (tele peças recebendo ligações). |
(CLIV2010) - Gerar automaticamente um contato para NF de vendas. (Utilizado para acompanhamento satisfação de clientes). |
Consultando e Emitido Relatórios |
As consultas e relatórios que apoiam o contato com o cliente são feitos pelos seguintes programas: |
(CLIE0000) - Histórico do cliente. |
(CLIV1600) - Emitir relatório/gerar contato para clientes selecionados de acordo com filtro estabelecido no momento da geração. (Ex.: advogados que possuam Corola em sua frota). |
(CLIV1650) - Emitir relatório/gerar contato para veículos cadastrados no sistema que tenham o número do chassi dentro do intervalo solicitado (Ex.: recall). |
(CLIV1700) - Listar contatos com resultado já digitado. (Ex: Todos os clientes não encontrados em determinado período por um determinado vendedor). |
(CLIV1800) - Listar contatos agendados num determinado período sem resultado digitado. |
(CLIV1900) - Listar clientes que não possuem nenhum contato agendado. |
(CLIV1012) - Emitir resumos das atividades do tele-marketing. |
(CLIV1013) - Emitir resumos das atividades do tele-marketing. |
(CLIV2500) - Emitir relatório para resultados dos contatos de um determinado período. |
(CLIV2600) - Verificar valores de vendas obtidos com os contatos realizados. |
Observação |
É importante ressaltar que outros módulos do SISDIA geram automaticamente informações para este módulo quando:
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